18 de fevereiro de 2016

Aeronáutica e Prefeitura de Macaíba realizam ações de combate ao Aedes aegypti

Fotos: Márcio Lucas/Prefeitura de Macaíba

Assecom-PMM

Na manhã da última terça-feira (16), a Prefeitura de Macaíba e os militares da Força Aérea Brasileira iniciaram os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como a Dengue, a Chikungunya e o vírus Zika, um dos possíveis causadores dos recentes casos de microcefalia em recém-nascidos.

As ações começaram no bairro Campo das Mangueiras e se estenderão por toda a semana pelo centro da cidade, pela manhã e tarde.

Militar da Aeronáutica orienta cidadão
 sobre como combater o Aedes aegypti
Foto: Marcio Luca/ PMM
O combate efetivo aos focos de proliferação do mosquito e trabalhos de conscientização da população, como por exemplo, distribuição de panfletos fazem parte das atividades. A equipe de limpeza da Prefeitura de Macaíba também intensificará a coleta de lixo dos locais. A moradora do bairro, Renata Patrícia, 26, participou da ação e afirmou sobre as atividades e os cuidados em sua residência. “Estou achando bom, pois muitas pessoas descansam e deixam em seus terrenos materiais que acumulam água. Está mobilizando a comunidade. Estou tomando cuidado. Verificando onde tem água parada sempre”, disse.

Funcionários da Prefeitura de Macaíba
recolhem entulho nas ruas do Campo da
Mangueira – Foto: Márcio Lucas/PMM
O combate à proliferação do mosquito tem sido constante pela Prefeitura de Macaíba. Dentre os serviços realizados pela Prefeitura no combate ao mosquito estão os trabalhos da equipe de borrifação do Centro de Controle de Endemias, que contam com novos equipamentos, e a retirada de materiais com potencial de proliferação do Aedes no município.

Uma destas atividades é à retirada de toneladas de pneus usados do antigo prédio da Formosa, na comunidade Araçá, iniciada no último dia 5 de fevereiro. Os pneus estão recebendo o tratamento adequado com aplicação de veneno. O material será enviado para a reciclagem.