24 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal de Macaíba retorna aos trabalhos

Os vereadores de Macaíba realizaram a primeira sessão do ano após a Leitura da Mensagem Anual do prefeito Fernando Cunha, proferida na última segunda (15). Na sessão desta terça feira o vereador Luiz Gonzaga ( vulgo Luizinho) destacou a união em prol de Macaíba. O presidente Gelson Lima chamou a atenção da população sobre o combate ao mosquito da dengue. Já a vereadora Edma Maia destacou os investimentos na área da educação, principalmente a inauguração e construção de novas creches no município.

Vereador Gelson Lima
Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal de Macaíba
O presidente do Poder Legislativo de Macaíba, Gelson Lima usou o plenário da Câmara para fazer um alerta à população sobre o papel fundamental de cada um no combate ao mosquito.

“É preciso empenho de todos no combate a dengue. A prefeitura esta fazendo a parte dela, mas é importante que todos colaborem. Cada um sabe o que é preciso fazer para acabar com o mosquito, então não tem desculpas, basta tomar as medidas simples de não jogar o copo descartável na rua, a tampinha de garrafa, a garrafa pet, substituir a vasilha de água da planta por terra, cobrir tanques e outros recipientes quem possam servir como criadouro do mosquito”.

O parlamentar também alertou sobre o lixo que muitas pessoas colocam em horários inapropriados para a coleta. “Há poucos dias precisei alertar um vizinho, pois ele estava colocando o lixo depois que o carro coletor passava. Todo mundo sabe os dias da coleta, então não custa nada colocar o lixo nos dias certos, isso também ajuda muito na liquidação deste mosquito”, alertou Gelson.

Vereador Luizinho

 Luizinho: “Não basta apenas criticar, é preciso apontar soluções”
O experiente ver. Luizinho (PSB) mais uma vez mostrou maturidade parlamentar ao falar sobre assuntos pertinentes ao município. O discurso do vereador aconteceu após vereadores opositores ao governo municipal criticarem a questão estrutural de algumas escolas. Luizinho foi enfático e lembrou aos vereadores que todas as escolas são construídas com o aval do Ministério da Educação.

Luizinho falou que a forma de se combater as coisas no Brasil está errada. O vereador deu exemplo do próprio PSDB, que em 2015 fazia duras críticas ao governo Dilma, mas que agora está mudando o discurso.

“Oposição não significa apenas criticar, é mostrar soluções para os problemas. Percebam que até o PSDB, que fazia duras críticas ao governo PT já mudou o discurso, agora eles começaram a apontar soluções para os problemas do país, é isso que devemos fazer”, pontuo o edil.

Vereadora Edma Maia

Edma Maia, líder do governo municipal
A líder do governo na Câmara, ver. Edma Maia, falou sobre o investimento que a prefeitura está realizando na área da educação com a construção de várias creches modelos neste ano de 2016.

A vereadora destacou a entrega da creche modelo no Monte Líbano em 2015, a entrega da creche modelo no Campo das Mangueiras, que vai ocorrer neste ano de 2016, a construção da creche no distrito de Cana Brava, que ocorrerá na próxima quinta feira (25), inclusive com as obras já em andamento e o início das obras das creches no distrito de Traíras e Cajazeiras. Com isso, o município de Macaíba contará com cinco novos espaços educacionais voltados à educação de base, ao ensino infantil.

Reportagem: Informativo Atitude
_____________
  • Nota da redação: Até o momento, nada foi relatado sobre a fala dos vereadores da oposição na sessão dessa terça-feira (23), nem pelos próprios vereadores, nem através de suas respectivas assessorias. Caso isso seja feito, publicaremos aqui.