6 de fevereiro de 2016

Juscio entrevista MC Carlinho e MC Luciely do grupo Dialetos do Gueto

No programa de entrevistas "D -", Juscio Marcelino entrevistou o MC Carlinho e a MC Luciely  do grupo de "rap" Dialetos do Gueto

Tanto Carlinhos como Luciely são moradores da Morada da Fé, comunidade localizada na periferia de Macaíba. Lá eles têm um trabalho social através da Associação Dialetos, uma ONG que cuida de crianças entre 7 e 17 anos, com o objetivo de evitar que essas crianças e adolescente sejam cooptadas pelo mundo do crime. A ONG nasceu na Morada da Fé, mas hoje atua em diversas comunidades de Macaíba. 

Com músicas autorais, há mais de dez anos o grupo Dialetos do Gueto vem cantando a realidade da periferia macaibense. Músicas como "Se a vitória fosse fácil não tinha valor", "Morada da Fé" e "Cordão de Prata" já se tornaram verdadeiros hinos nos shows do grupo, que tem como inspiração a dura realidade da periferia:

"O que traz inspiração para o Dialetos, no meu ponto de vista, e acredito que no ponto de vista de Luciely também, é desde uma criança brincando dentro de uma periferia, ali onde tudo pode dar errado, num lugar onde a sociedade julga como lugar ruim para se morar, até o desabafo de uma mãe quando perde o seu filho", disse Carlinho.

"Para acrescentar", disse Luciely, "Nós não falamos apenas de coisas ruins. Querendo ou não, estamos tirando uma criança do mundo das drogas. Esse é o nosso objetivo: não querer que ninguém se envolva com mundo das drogas.vNenhuma mãe quer ver o seu filho morrer, nenhuma mãe quer chorar. Então, nós tentamos levar através da música uma diversão para essas pessoas que não têm diversão e, infelizmente, acaba se envolvendo e não têm mais opções".

Abaixo, confiram a entrevista na íntegra:


Conheça o blog da Associação Dialetos: http://associacaodialetos.blogspot.com.br/

Apresentador: Juscio Marcelino
Editor de vídeo: Edeilson Morais
Produção: Nasky Souza, Cisco Dantas, Thales Souza e Mainara Fernandes
_______________

Leia também: