19 de fevereiro de 2016

Kátia Sena: Em algumas escolas de Macaíba, falta merenda, água e até banheiro para os alunos

Vereadora Kátia Sena (PRB) – Foto: Reprodução/Blog Tremor News

Na última terça-feira (16), a vereadora mais atuante da oposição macaibense, Kátia Sena (PRP), foi ao Ministério Público e protocolou uma denúncia contra práticas irregulares da Prefeitura de Macaíba no âmbito da educação municipal. Segundo o documento, em pelo  menos cinco escolas do município falta desde a merenda até um banheiro para os alunos.

Uma das situações mais grave é a da Escola Municipal Dayse Hall, localizada no bairro das Campinas:

"Na escola Dayse Hall", diz a vereadora, "os alunos são liberados mais cedo por falta de merenda; cadeira e mesas velhas, enferrujadas e insuficiente; falta banheiros na educação infantil, as crianças ficam tentando se equilibrar nos vasos sanitários e precisam ser levantas pelo professores para lavar as mãos".

Já na Escola Municipal José Pinheiro Borges, localizada no Campo da Santa Cruz, os alunos são liberados mais cedo, porque não tem merenda e um simples bebedouro para os alunos saciarem a sede. 

Apesar da denúncia ser relativa há, apenas, cinco escolas, essa situação pode está acontecendo em diversas das 43 escolas de Macaíba, ou seja, contrariando o que foi dito pela secretária de educação, Márcia Portela, no último dia 15, de que "o ano letivo havia iniciado tranquilamente". Cabe, agora, ao Ministério Público de Macaíba fazer a sua parte, isto é, investigar as denúncias. Abaixo, leia a íntegra da denúncia da vereadora:

Denúncia feita pela vereadora Kátia Sena, página 1 – Foto: Ionillo Ribeiro
Denúncia feita pela vereadora Kátia Sena, página 2 – Foto: Ionillo Ribeiro
_____________________

Veja também: