21 de fevereiro de 2016

Macaíba: Há uma semana, lixo e "metralha" se acumulam na Rua da Cruz

Lixo e metralha na Rua da Cruz, centro de Macaíba – Foto:Jefferson Lázaro

"Lamentável ver todo esse lixo e toda essa 'metralha' à uma semana aqui na rua Dr. Francisco da Cruz (Rua da Cruz), no centro da cidade. Até onde vamos com essa falta de compromisso com nossa cidade? Se no centro da cidade esta assim, imaginem em ruas mais distantes?", questiona Ionillo Ribeiro, 34, morador da Rua da Cruz.

Imagem do lixo e metralha ampliada – Foto: Jefferson Lázaro

Ionillo fala que ele esperava que a Prefeitura tomasse as devidas providências até essa sexta-feira (19), mas, segundo ele, não foi o que aconteceu. 

"Esperei chegar o fim de semana para fazer esta postagem, pois tive a doce ilusão que a Prefeitura de Macaíba faria a limpeza até sexta feira" disse. "Realmente, este é o 'novo tempo' ou será que é por causa da 'crise' que não deu para retirar esse entulho?", concluiu.

Imagem do lixo e metralha por diversos ângulos – Foto:Jefferson Lázaro

Da Redação

Assim como a Rua da Cruz, diversas outras ruas, sobretudo nas ruas da periferia da cidade, estão com entulhos, metralhas e lixo. Algumas delas, o material chega a ficar meses e/ou anos acumulando nos locais sem que a Prefeitura de Macaíba tome as devidas providências. Em parte, a população também não colabora na medida em que também não tem responsabilidade com o lixo, isto é, só deseja se livrar do problema sem pensar nas consequências e no próximo.

Nesse caso, cabe à prefeitura tomar as devidas providências. Por exemplo: intensificar a coleta de lixo e entulhos; monitorar os locais onos quais costumam-se formar lixões, como é  caso da Rua da Cruz; potencializar o atendimento via telefone para atender de forma rápida e eficaz à população; e, em último caso, punir àqueles que desrespeitarem as normas de coleta de lixo e entulho da cidade. (Nessa caso, é preciso intensificar à fiscalização). Manter a rua limpa é uma questão de saúde pública, dever e direito de todos!