18 de fevereiro de 2016

Macaíba: Prefeitura realiza blitz para fiscalizar circulação de veículos pesados pela cidade

Veiculo pesado sendo fiscalizado – Foto: Reprodução/PMM
Assecom-PMM

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (18), uma blitz com o objetivo de fiscalizar os caminhões de grande porte que circulam irregularmente no município. Dez caminhoneiros foram notificados pela irregularidade.

Desde setembro de 2015, foram multados mais de 150 caminhões transitando em horário irregular em Macaíba. No dia 1º daquele mês, entrou em vigor o Decreto 1.766/2015, que regulamentou a circulação de veículos pesados nas ruas de Macaíba. De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da SMTT. A Prefeitura de Macaíba salienta que o abastecimento do comércio local não está sendo prejudicado, pois os caminhões que abastecem a cidade estão autorizados a trafegar.

Em breve, outras blitzes serão feitas, tanto com foco nessa questão, quanto em outras demandas relativas ao trânsito local. Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Militar (11º BPM) e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).