26 de fevereiro de 2016

Palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos é realizada no hospital regional de Macaíba

Servidores do hospital de Macaiba assistem palestra sobre Uso Racional de Medicamentos

Na tarde dessa quarta-feira (24), a convite da direção do hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), Gláucio de Morais e Silva, apresentou uma palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos para os servidores do hospital.

Palestrante Gláucio de Morais e Silva (Presidente do CRO-RN)
Silva falou sobre os riscos e os perigos da automedicação, bem como da administração exagerada de medicamentos e o excesso de fármacos – substância química que é o princípio ativo do medicamento. Segundo o presidente do CRO-RN, que mestre em química, no Brasil existem mais de cinco mil fármacos registrados na Anvisa, quando seriam necessários no máximo uns 350 deles. 

O organizador da palestra foi o conselheiro do CRO-RN e funcionário do hospital, o cirurgião-dentista Héverton Duarte. Segundo ele, a palestra fez parte da programação da educação continuada destinada aos servidores do hospital. A cirurgiã-dentista Jane Nobrega, da coordenação Municipal de Saúde Bucal de Macaíba, participou da palestra como convidada.

Gláucio de Morais (Palestrante), Jane Nobrega (Convidada) e Héverton Duarte (Organizador)

Veja as fotos da palestra clicando no link a seguir: http://www.crorn.org.br/albuns/ver/184

Texto e fotos: CRO/RN