13 de fevereiro de 2016

Prefeito de Macaíba investe em fábrica de mosquito da dengue na cidade

No momento em que o país enfrenta uma verdadeira guerra contra o Aedes aegypti, mais conhecido por mosquito da dengue, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, está investindo tudo que pode em um mega-investimento para exportar mosquito Aedes aegypti para todo o país. 

Segundo "interlocutor" do Palácio Auta de Souza, finalmente, Fernando Cunha decidiu fazer jus ao seu diploma de médico. Como ele não conseguiu reabrir o Hospital Regional da cidade, resolveu inaugurar a companhia Fernando & Sergio Cunha Mosquitos da Dengue Ltda, uma fábrica especializada na criação e reprodução do mosquito da dengue em Macaíba, com sede em um dos galpões abandonados da "Antiga Famosa", às margens da RN 160, na Av. Jundiaí.  

Apesar de ser conhecido pelas obras não cumpridas, como o estádio de futebol e a obra da Lagoa das Pedras, desta vez, pelo que disse o "interlocutor", o mega-investimento de Fernando Cunha não tem como dar errado:

"A criação e reprodução do mosquito da dengue está a todo vapor. O investimento é quase zero. Nosso trabalho consiste, apenas, no recolhimento de pneus velhos que existem aos montes pelas ruas da cidade. Daí, pegamos esses pneus e levamos para um galpão abandonado, que já está devidamente equipado, isto é, sem cobertura. Feito isso, é só esperar pela ajuda de São Pedro (chuva) que os novos mosquitinhos da dengue logo estarão no mercado. Dengue, chikungunya e zica vírus não irão faltar", afirmou.

"Devemos tudo isso ao Sr. prefeito", acrescenta o interlocutor, "Ninguém melhor que ele conhece o mosquito da dengue. Não é atoa que a sede da fábrica fica a poucos metros da UPA da cidade, ou seja, num lugar estratégico. Por enquanto, só iremos importar, mas nosso objetivo é transformar o local numa ZPE para exportar o Aedes para outros países. Por isso que o prefeito mandou vender o terreno onde seria instalada a ZPE de Macaíba. Temos sorte, pois, além de prefeito, Fernando Cunha também é médico", concluiu. 

Veja, abaixo, o vídeo enviado por um leitor do Cidadão comprovando a existência da Fernando & Sergio Cunha Mosquitos da Dengue Ltda: