![]() |
Agentes de saúde e edemia e vereadores comemoram a aprovação |
Assecom-PMM
A Câmara Municipal de Macaíba aprovou, por unanimidade, o projeto de lei apresentado pelo prefeito Fernando Cunha que concede benefícios aos agentes de saúde e de endemias da cidade. A categoria passará a receber já na folha salarial deste mês de março.
O projeto de autoria do executivo visa à criação de um incentivo financeiro para os agentes, desta forma, os profissionais estarão ainda mais estimulados a desempenhar um grande trabalho no combate ao mosquito da Dengue.
Macaíba é uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte a conceder o beneficio para a categoria. O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias do RN- SINDAS/RN, Cosmo Mariz, falou do exemplo de Macaíba. “Tenho que enaltecer a gestão municipal e todos os vereadores desta cidade, é mais uma gestão do RN que valoriza os agentes de saúde”, comentou.
Da Redação
Da Redação
Vale lembrar que essa e outras vitórias não foi uma dádiva do prefeito Fernando Cunha, mas fruto da luta, união e perseverança dos agentes de saúde e edemias de Macaíba. No ano passado, na greve que durou cerca de um mês, eles deram uma aula de cidadania e coragem. Apesar de todas adversidades como, por exemplo, a ameça do ponto de corte dos grevistas e as reiteradas tentativas por parte do prefeito de desqualificação da greve dos agentes de saúde e endemias.
Os vereadores da situação, que de forma cínica esbanjam sorrisos falsos na foto acima, principalmente Gelson Lima e Dr. Antônio, nada fizeram pelos agentes de saúde no momento que eles mais precisaram. Apenas Kátia Sena e Edvaldo Emídio honraram o mandato que o povo lhes deu e defenderam os interesses da categoria supracitada. Abaixo, preparamos uma retrospectiva sobre os principais fatos da greve dos agentes de saúde e endemias de 2015:
Principais momentos da memorável greve de 2015
- 26 de julho: Protesto na prefeitura e possível greve da categoria
- 8 de Julho: Greve: 70% dos Agentes de Saúde de Macaíba estão parados
- 10 de julho: Carta Aberta ao Povo Macaibense
- 13 de julho: Por que no Brasil o certo passa a ser o errado
- 14 de julho: O Plano Fracassado do Prefeito
- 28 de julho: Greve dos agentes de saúde continua por tempo indeterminado
- 1 de agosto: O clima esquentou: E agora Prefeito?
- 2 de agosto: Greve dos agentes de saúde continua e MP é procurado
- 3 de agosto: Sindas denuncia Prefeitura de Macaíba ao MP do trabalho
- 4 de agosto: Guerreiros e Guerreiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha consciência do que você vai comentar.