4 de março de 2016

Idoso espera por atendimento sentado no chão da agência do Bradesco de Macaíba

 Idoso sentado no chão da agência do Bradesco de Macaíba

Por Jéssica Macedo
Via Facebook 
 
Sou testemunha das recorrentes reclamações sobre agências bancárias de Macaiba. O péssimo atendimento oferecido, principalmente em dias de pagamentos, é o cúmulo da ineficiência.

O Banco do Brasil é um tumulto: pouco espaço, calor dos infernos e milhares de pessoas para poucos caixas de autoatendimento e convencionais.

No Bradesco, são poucos os caixas de autoatendimento. Normalmente, esses caixas estão desabastecidos de dinheiro, ocasionando filas enormes.  

Além disso, muitas vezes por falta de funcionários para ajudarem os idosos, eles precisam ir ao caixa convencional (dentro do banco), que na agência possui apenas um, ocasionando esse tipo de acontecimento da foto acima.

Isso demonstra a total falta de respeito com os consumidores, que majoritariamente são macaibenses.

O Legislativo da nossa cidade deveria copiar a lei municipal de Natal que versa sobre a obrigação dos bancos de atender as pessoas em, no máximo, 45min em dia de pagamentos e 30min em dias normais. Diversas pessoas em Natal já ganharam ações judiciais contra os bancos por causa do descumprimento dessa lei.

Quero ver se os bancos não melhorariam seus serviço prestados a comunidade, com previsão de multa e podendo ir a judiciário responder por eles.

Fica a dica, o povo não aguenta mais esse sofrimento todos o fim e início de mês.