2 de março de 2016

Pega o biscoito Creme Cracker e o leite puro e enfia na goela do prefeito, por favor!

Política e Poder – por Jefferson Lázaro 

Palhaçada. Essa é a palavra que define o artigo de opinião de um sujeito chamado Sérgio Nascimento, publicado nessa terça-feira (01) pelo blog Informativo Atitude, sobre o lanche servido aos alunos nas escolas públicas municipais, intitulado "Mais leite com biscoito, por favor".

O sujeito escreveu o texto supracitado depois que uma professora do município criticou – com toda razão – o lanche servido aos alunos pela Prefeitura de Macaíba. Segundo ela, há duas semanas, desde que o presente ano letivo foi iniciado, o único lanche servido aos alunos é biscoito Creme Cracker com leite puro. O artigo começa assim:

"Me recordo perfeitamente da época em que acordava cedinho para tomar um belo copo com leite quentinho que meu pai acabara de retirar da vaquinha. Minha geração teve este privilégio, falamos disto com orgulho, e quando o leite vinha acompanhado com biscoito, nossa! Era uma delícia, um luxo".

Cínico!

Esse cara se acha o tal. Não é a primeira vez que ele vomita essas porcarias no blog de Lindoarte. A "vaquinha" que ele se refere no texto, na verdade, é a Prefeitura Municipal de Macaíba, na qual ele tem uma portaria de R$10 mil como secretário de Comunicação Social. E que fique bem claro:

"Leite quentinho da vaquinha" é a "mamada" de R$10 mil que esse "babão" ganha para beijar o pés do prefeito, luxando às custa do povo de Macaíba.

Ao contrário do que ele disse, que "a professora estaria ensinando os alunos a menosprezarem a merenda", na verdade, ao tornar pública a situação, ela está ensinando não apenas os alunos, mas a todos os macaibenses a não se contentarem com as migalhas oferecidas pelos Cunhas. Ela está ensinando que não é um favor, mas uma obrigação do prefeito comprar merenda de qualidade para as crianças, pois dinheiro não falta para isso.

O que está sendo feito com o dinheiro do Fundeb, prefeito Fernando Cunha?

Porque está faltando lanche nas escolas do município?

Ao invés de resolver o problema da falta de planejamento nas escolas do município, que já virou caso de Ministério Público, como sempre, o prefeito prefere colocar um puxa-saco para fazer politicagem e papel de babão nas redes sociais.

Não é pelo fato de ser formado em pedagogia, jornalismo e pós-graduado em Psicopedagogia e Educação Infantil que esse texto medíocre terá legitimidade. Usar como argumento as condições da educação pública há vinte anos para justificar a atual falta de merenda nas escolas do município é jogar no lixo todos os diplomas que ele fez. Mais uma vez, pegou mal para prefeito.

Da mesma forma que seus assessores falaram "besterias" sobre as pessoas de outras cidades que recorriam ao atendimento da UPA de Macaíba, essa do biscoito Creme Craker e leite puro para as crianças foi a gota d'água.

Ao secretário de Comunicação Social, eu só tenho mais uma coisa a dizer:

Pega o biscoito Creme Cracker e o leite puro e enfia na goela do teu prefeito, por favor!

Nossas crianças merecem o melhor. Não merecem migalhas.

Há duas semanas, esse é o lanche que a Prefeitura de Macaíba está servindo
 às crianças da rede pública municipal: biscoito Creme Cracker e leite puro.