14 de março de 2016

Professores de Macaíba aderem à paralização nacional nesta terça, quarta e quinta-feira

Professores: João Marques, Gorete e Silva Junior

A partir desta terça-feira (15) até o dia 17, os professores e demais profissionais da educação de Macaíba estão convocados a participarem de um ato em prol de uma educação de qualidade em nosso município. A concentração do ato acontecerá a partir das 8h, na praça Augusto Severo, mais conhecida por praça do M.

"Nos próximos dias 15, 16 e 17 nossa aula será nas ruas. Vamos nos unir cada vez mais em prol de uma educação de qualidade. Vamos erguer nossa bandeira em defesa da valorização profissional, do respeito a lei federal do piso salarial, do direito ao nosso dia de planejamento, melhores condições de trabalho, democratização das escolas e merenda escolar de qualidade para nossos alunos. Nossa agenda de luta continua. Alunos, pais e sociedade estão convidados. Traga seu cartaz e vem para rua! Juntos somos mais fortes!", disse o professor Silva Júnior. 

A mobilização faz parte da greve nacional dos profissionais da educação e tem por objetivo a defesa de uma educação de qualidade para todos os brasileiros.

Abaixo, segue a pauta de reivindicações dos professores:

Foto: Reprodução/Senadinho Macaíba
Foto: Reprodução/Senadinho Macaíba