31 de março de 2016

Site Cidadão Macaibense em defesa da democracia e contra o golpe em marcha

“Que Brasil vocês querem de volta? Do tempo da ditadura? Da época da escravidão? Dos genocídios dos índios? Um Brasil  que nunca existiu... Você tem saudade de não ter informação?” __ Chico César

Hoje, 31 de Março de 2016, Completos 52 anos do Golpe contra a democracia no Brasil (1964-Ditadura Militar), temos em marcha mais um golpe contra a democracia brasileira. A equipe do Cidadão Macaibense vem por meio deste texto unir forças com todos aqueles que hoje vão tomar as ruas do Brasil em defesa da democracia dizendo NÃO ao golpe.

O atual governo foi eleito democraticamente com mais de 54 milhões de votos, mais a mídia golpista e monopolista atuando como partido vem tentando sangrar a atual presidente e repete diuturnamente que é preciso ocorrer o impeachment, como se a cabeça de uma mulher em uma bandeja fosse varrer de vez a corrupção do país, enquanto centenas de vereadores, deputados e senadores corroem as bases de um governo que veio do povo.

Trata-se de um pacto forjado irresponsavelmente para deixar o país em crise [...] Eu diria que é uma equivalente funcional ao golpe, é como se você não tem apoio mais militar para dar o golpe, não tem mais as condições internacionais e no hemisfério, você cria agora, formas outras que servem para derrubar sem base jurídica um governo popular.” __ Marcelo Neves [Profº de Direito Público da Universidade de Brasília]

A mídia golpista sempre tentou barrar avanços de governos populares, aconteceu com Getulio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Lula e atualmente com a presidente Dilma Rousseff, acrescente a este ultimo governo uma onda de machismo.

A linha sucessória de Dilma Rousseff deixa o cidadão desanimado e com medo. A possibilidade de Eduardo Cunha [um dos maiores corruptos, pilantras e bandidos de todos os tempos] assumir a presidência da republica é real e isso leva qualquer cidadão brasileiro a protestar e tomar as ruas. Estamos contra o impeachment por entender que o mesmo não atende o desejo do povo brasileiro e se configura um golpe principalmente pelas atitudes do Juiz Sergio Moro por divulgar áudios da presidente e por não conter provas concretas contra a mesma e seu governo.

O pedido de impeachment vem carregado de ódio regado ao longo de 14 anos de governos populares no Brasil. A direita brasileira não consegue vencer as eleições democráticas e tenta mais uma vez virar o jogo. Conservadores e Facistas engrossam o caldo com preconceito racial e social. Demonstram com seus atos e discursos que são contra a igualdade social. Lideres religiosos e figuras facistas como Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Marcos Feliciano com seus discursos homofóbicos e racistas são recebidos com louvores em determinados atos pelo Brasil.

A guinada que o governo de esquerda realizou para o campo da direita acabou dando espaço para que hoje tenhamos um dos congressos mais conservadores já vistos na democracia brasileira e que teve e tem seu caminho livre para dar um golpe. Reconhecemos os avanços conquistados ao longo de mais de 14 anos e desejamos que sejam ampliados cada vez mais com o apoio dado hoje pelos movimentos sociais e minorias que estarão nas ruas.

O apoio do site Cidadão Macaibense contra o GOLPE INSTITUCIONAL que pretendem aplicar contra Dilma Rousself não pode e não deve ser visto como uma aliança ao governo federal, continuaremos com o dever de mídia alternativa de cobrar mudanças sociais, informar aos nossos web-leitores os erros e acertos do governo atual na condução do Brasil.

SER CONTRA O GOLPE É SER CONTRA O IMPEACHMENT!

NÃO VAI TER GOLPE!

Da Redação