5 de abril de 2016

Devoção e emoção marcam a passagem da imagem de N. S. Aparecida por Macaíba

Créditos: Jeferson Fernandes

Imagem de N. S. Aparecida em Macaíba

A imagem peregrina de N. S. Aparecida, assim denominada pela Igreja Católica e conhecida por ser a Padroeira do Brasil, visitou a Paróquia N. S. da Conceição - Macaíba/RN entre os dias 30 de Março e 03 de Abril. A imagem vem desde o mês de Agosto visitando varias paroquias da Arquidiocese de Natal.

No dia 30/03 os católicos macaibenses fizeram a acolhida no Parque São José/Posto Ramalho seguindo para a Capela São José e finalizando com uma procissão luminosa até a matriz (Missa de Acolhida). A imagem peregrinou por varias comunidades e por onde passava emocionava os moradores que esperavam na frente de suas residencias para prestigiar as carreatas de uma comunidade para outra. Na despedida da imagem ocorreu na manhã do dia 03/04 a missa com as crianças e as 16h a missa de encerramento e seguindo com carreata para a Paróquia de Parnamirim.

Missa das Crianças
Na manhã do último Domingo (03/04), durante a missa das crianças realizada na Igreja Matriz, Jabely Luiza Felix (8), criança que representava N. S. Aparecida, ao ver toda a assembleia rezando e cantando e em um determinado momento também se emocionou e começou a chorar. 

Os que estavam presentes comentam que foi uma experiencia incrível, todo o amor da Mãe Aparecida sendo demonstrado na pureza de uma criança, no seu olhar correndo lágrimas verdadeiras e na paz que tomou conta do lugar. Familiares contam que Jabely estava feliz e quando subiu no altar representando Maria, olhando para a assembleia, ficou muito emocionada.