14 de junho de 2016

Após 6 anos, crianças voltarão a nascer em solo macaibense

Créditos: Márcio Lucas

O governador Robinson Faria inaugurou, na noite de ontem, segunda-feira (13), o setor de maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A unidade, ampliada pelo governo estadual, permitirá o nascimento de cerca de 250 crianças por mês, após um hiato de seis anos sem nascer um macaibense sequer.

A ampliação do hospital ganha ainda mais relevância, quando se leva em conta que ele está situado em uma área estratégica que compreende também os municípios de São Gonçalo, Parnamirim e Natal, com alta demanda de pacientes. A nova ala materno-infantil da unidade está dotada de 51 leitos e dois centros cirúrgicos para atender às mulheres em trabalho de parto.

Mais de 2 mil pessoas presenciaram a solenidade de inauguração da referida maternidade, a qual conta com 51 leitos e 2 centros cirúrgicos, além de uma equipe multiprofissional composta por obstetras, pediatras, ginecologistas e cirurgiões. A unidade terá capacidade para realizar até 250 partos por mês, com possibilidade de futura ampliação.

Informações: Senadinho Macaíba e PMM