15 de junho de 2016

Conselho Regional de Medicina do RN - (CREMERN) desinterdita o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho


O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, através do seu Departamento de Fiscalização, desinterditou o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A desinterdição aconteceu depois da realização esta semana de uma nova fiscalização no hospital para verificar a conclusão das obras de reforma da maternidade e se a mesma oferece condições de realizar partos.

Interditado pelo Conselho desde agosto de 2011 por não atender as exigências básicas de atendimento, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho chegou a sofrer uma desinterdição parcial em fevereiro de 2012 apenas para uso de 20 leitos. Agora o hospital está totalmente liberado para atendimento na maternidade e centro cirúrgico.

A comissão formada pelos conselheiros fiscais Francisco de Almeida Braga, Maria do Carmo Lopes e Giana Escócia de Melo realizaram fiscalização atendendo solicitação da Secretaria Estadual de Saúde.

“Diante do que foi exposto durante nossa fiscalização ficou claro que o esforço por parte da diretoria para concluir a reforma e estruturação da maternidade em tempo hábil para a inauguração obteve êxito”, afirmou o médico Francisco de Almeida Braga, chefe do DEFIS do CREMERN.

Fonte: Senadinho Macaíba