15 de junho de 2016

Estagiários esperam manifestação da UPA e Sec. de Educação sobre atrasos no pagamento

A nossa redação recebeu uma informação sobre a situação de alguns estagiários da UPA (UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ), segue o relato

"Sou esposo de uma das estagiarias da Educação de Macaíba e resolvi falar o que está acontecendo. Vim denunciar a falta de responsabilidade da empresa UPA (Universidade Patativa do Assaré) que é responsável pelos contratos das em Macaíba. A história começa no ano passado (2015), quando minha esposa assinou com esta empresa (UPA) que é contratada pela Prefeitura de Macaíba para prestar serviços.

Bem! os atrasos eram constantes quase todos os meses, e o resultado? De atraso em atraso o contrato foi rescindido (12 meses ao todo) mas na realidade só foram pagos 11 meses de trabalho prestados. E a Prefeitura nunca se manifestou referente aos atrasos. 2016, novo contrato e os mesmos problemas, atrasos por cima de atrasos. Tem alguns estagiários que tem 3 meses no total que não recebem nada. Mês de junho e os estagiários não receberam nem abril. Onde está o dinheiro? Cadê? Sumiu?

Esta semana informaram que ia cair na conta das estagiárias e até agora nada. O que me chama atenção é a falta de profissionalismo da empresa em questão (UPA) que não se manifesta abertamente, não são nem um pouco transparentes para com seus contratados, e os estagiários ficam sem saber á quem recorrer. Visto que a secretaria de educação de Macaíba parece não falar o mesmo idioma da UPA, pois não dão um parecer concreto do acontecido. E os estagiários como ficam nessa história? É simples, ficam omissos pois temem perder seus contratos. Não seria isso que a empresa contratada quer? E assim se passam os meses com atrasos e mais atrasos."

Nossa equipe está aberta caso a Universidade ou Sec. de Educação queiram se pronunciar