10 de junho de 2016

"FOI-SE O TEMPO COM ENERGIA": Curta-metragem será dirigido e gravado por professores e alunos das escolas CERU e José Arinaldo


Estudantes da Escola CERU de Traíras e José Arinaldo Alves vão participar das gravações de mais um filme de curta-metragem intitulado: FOI-SE O TEMPO COM ENERGIA, com tema sobre economia de energia,  dirigido por Silva Júnior e Francisco de Assis. Com a honrosa colaboração da professora Luzinete Dantas e Charles Sales, Gestão e Equipe Escolar.

O tema escolhido faz parte das atividades realizadas por meio do Projeto "Energia que transforma" da Cosern. O roteiro a ser gravado foi construído pelos próprios estudantes sob orientação dos professores envolvidos. Para a composição do elenco será feita seleção criteriosa entre as duas escolas participantes por meio de uma comissão construída para esta finalidade. Este é mais um trabalho de incentivo à atividades educativas, que envolvam processos de  leitura, contextualização e criação de produções audiovisuais.

Como afirma, Paulo Freire: Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender. A  ideia está lançada.