9 de junho de 2016

“Profº Alcântara precisa pedir desculpas aos educadores(as), por nos chamar de bestas" __ Maria Goreti

José Alcântara - Sinsemac
A redação do Cidadão Macaibense recebeu na manhã de hoje o depoimento de uma professora, com relação a uma fala do dirigente sindical Alcântara na rede social facebook, a professora tomou conhecimento que o mesmo teria chamado os professores de "Bestas", porque estavam fazendo mobilização sindical no período pré-eleitoral.

A professora Maria Goreti Santos relatou o seguinte

“Vi um comentário postado pelo professor Alcântara, quando ele cita através das redes sociais de que nós, professores e professoras que acreditarem em luta sindical em período eleitoral, seríamos bestas. (Prints do comentário no final do texto) Primeiro, o professor Alcântara deveria sair da condição de mero representante sindical, que não dar aula e vir dar aula, assim ele vai compreender melhor por que estamos protestando em defesa de nossa condição, mesmo na véspera de um processo eleitoral. A nossa realidade salarial e profissional não é acompanhada pelo senhor Alcântara já faz um tempo. Afinal, ele visita as escolas como dirigente sindical? Bem, mas deveria voltar a sala de aula para perceber que não estamos lutando em vão e não estamos lutando para fazer proselitismo eleitoral. Segundo, sugiro ao professor Alcântara que comece a fazer uma reflexão melhor da sua atuação sindical. Quando não vai ninguém para as assembleias que ele articula, nas nossas vão sim. Professores e professoras que querem melhoria educacional sim. Se o sindicato dele se quer consegue mobilizar alguém, deve ser por isso que o Prefeito Fernando Cunha gosta. Não mobiliza e nem luta por nossos direitos trabalhistas. O sindicato do sonho de Fernando Cunha.

Quero também sugerir ao senhor Alcântara que perceba que também no período eleitoral ou em qualquer período temos que lutar pelos nossos direitos. Sugiro ao professor que use as redes sociais para pedir desculpas, usando da humildade que é característica dos seres humanos de alto nível, que quando erram, pedem desculpas. A nossa categoria, professor Alcântara, nunca lhe chamou de besta. Ao contrário votamos com senhor para nos representar, mas parece que não é isso que está fazendo. Vai pedir desculpas?"


Imagens via Silva Júnior