27 de julho de 2016

Grupo de Leitores, Cidadania e Luta de Classes

Cerimônia de lançamento (foto: Assessoria)
Na noite de ontem, terça-feira (27), foi dado início ao Grupo de Leitores, Cidadania e Luta de Classes. A iniciativa foi de Helio dos Anjos e o encontro foi realizado na Ong CEPAC. Na solenidade houve a homenagem a poetiza local Neuza Rita dos Anjos (In Memoriam).

"O CEPAC – Centro de Estudos, Projetos e Atividades Culturais, neste dia 26/07/2016, realizou o lançamento de Grupo de Leitores, Cidadania e Luta de classes. Nesse evento, que teve como propósito impar; a construção de grupos de cidadãos e cidadãs que assumam o compromisso com a busca pelo aprofundamento idealizador, focando no estudo que combate a alienação e a destruição do que é mais soberana na raça humana, a dimensão humana, a partilha do amor que protege na igualdade à vida.

Foi um lançamento repleto de harmonia, através da performance com o título:’Dinheiro de Politiqueiro’, de autoria, figurino e performance de Hélio dos Anjos. Um trabalho teatral que tem como contexto relevante, o combate a compra do voto. A poetisa da comunidade local, Neuza Rita dos Anjos, que foi homenageada, foi recitada alguns poemas de sua autoria, apresentado seu histórico, na ocasião o CEPAC, em registro de homenagem maior, nomeou a biblioteca da entidade com o nome da poetisa: Neuza Rita dos Anjos,  também tivemos a cantor e violonista; Mateus, que tocou e cantou músicas MPB, agraciando e enriquecendo todo o evento. Assim, também tivemos presenças de pessoas ilustres da própria comunidade, tais como: D. Raimunda, Seu José que é o esposo da poetisa homenageada, o ex-presidente do CEPAC, Severino Ramos Viturino, professores e representantes  da comunidade do Tapará, à Francisca Bezerra, professor José Luiz e demais pessoas que agraciaram o evento." __ Nota da Assessoria