2 de agosto de 2016

Comunicado do Sinte/RN Núcleo Macaíba

Considerando as situações de violência que estão ocorrendo em nosso estado e município, O SINTE/RN Núcleo Macaíba, preocupado com a integridade física e psicológica dos professores, alunos e demais funcionários públicos deste município, vem a público recomendar que cada instituição educativa se reúna e faça valer a força do seu conselho escolar, decidindo o que é melhor para a segurança de todos os membros de sua comunidade escolar.

Não podemos nos submeter às arbitrariedades da Secretária de Educação deste município. Essa secretária não garante se quer nossos direitos e imagine a nossa integridade física. Não podemos aceitar certas situações e contar apenas com a própria sorte arriscando nossas vidas. Os verdadeiros culpados por esse colapso social são os governantes que nunca cuidaram da nação. Não vamos assumir uma culpa que não é nossa. Esses dias sem aula tem seus verdadeiros culpados que ao que parece não estão a apoiar a população nesse momento tão difícil.

No mais, vem convidar a todAs a participar no próximo dia 03/08 (quarta-feira), às 11h, em frente a delegacia de polícia, a realizar um grande Ato Público em defesa da segurança no trabalho, da mulher (Não ao Machismo) e da educação macaibense.

Avante trabalhadores! Educação é progresso.