3 de agosto de 2016

Ex-presidente Lula participa de convenção do PT-Natal


O ex-presidente Lula falou a jovens, integrantes de movimentos sociais, sindicalistas e militantes na tarde de ontem, terça (2), em evento no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. O líder conclamou a militância a não desistir da luta, não desanimar e propagar o legado dos governos petistas.

"É importante não perder a noção do que está acontecendo, ter clareza do golpe parlamentar. Esta é a forma mais fácil de quem não tem voto chegar ao poder", disse Lula, aclamado.

O ex-presidente reafirmou as conquistas alcançadas no país nos últimos 13 anos. "Era preciso provar pro Brasil e pro mundo que o nosso país só poderia ser melhor com alguém que o conhecesse realmente, que ouvisse as pessoas e fizesse palpitar o coração delas", disse.

"Eu quis provar que o Nordeste não devia estar nos jornais só pela seca, pela mortalidade infantil, pela miséria. Fui aprendendo que era possível fazer diferente", afirmou Lula. "Para salvar o Brasil, precisamos dar mais aos pobres".

Lula disse que foi o presidente brasileiro que mais viajou e também que mais investiu em educação universitária. "Eu e a Dilma juntos fomos os que construímos mais escolas técnicas e demos mais oportunidades aos estudantes, como com o Pronatec, por exemplo", lembrou.

Lula finalizou sua fala parabenizando a militância por ter tido a coragem de eleger a primeira presidenta do Brasil e disse que "a meninada que está chegando agora" tem nas mãos a chance de continuar fazendo o Brasil crescer. "No dia que vocês negarem a política, vem o pior, como aconteceu com o nazismo e o fascismo".

Lula esteve acompanhado do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro e da senadora Fátima Bezerra. Também participaram da mesa o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas; a presidente da CUT/RN, Eliane Bandeira; o coordenador do MST/RN, Lucenilson Ângelo; o representante da CTB/RN, Alexander Brito, e o representante da FUP/RN, José Maria Rangel.

Página Fernando Mineiro