31 de outubro de 2016

Macaibenses começam a se interessar em conhecer melhor sua terra

Visita ao Casarão dos Guarapes / Créditos; Edeilson Moraiz
No ultimo domingo, dia 30 de outubro de 2016, foi realizado o II Passeio Turístico-Fotográfico por Macaíba Alusivo ao Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município. Diferente da primeira edição realizada em outubro do ano passado, a qual reuniu turistas de Natal, Parnamirim, da Alemanha, Itália e Cuba, a edição deste ano atraiu somente pessoas que residem na própria cidade da Macaíba. O passeio iniciou às 7h no Museu Solar Ferreiro Torto.

Interessados em conhecer melhor as histórias e estórias da sua terra, os participantes visitaram vários pontos turísticos importantes, se aventuraram em muitas trilhas ecológicas existente no município e fizeram um maravilhoso passeio de canoa motorizada pelo Rio Jundiaí, de onde puderam observar e fotografar várias belezas naturais. O evento encerrou às 17h30 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

Durante o passeio os participantes mostraram bastante entusiasmo e ficavam sempre atentos às explicações detalhadas sobre as histórias da terra de Augusto Severo, Henrique Castriciano, Murillo Aranha, Auta de Souza, Maria Alice Fernandes…

O passeio mais uma vez foi realizado pela WM COMUNICAÇÃO SOCIAL, que tem à frente o jovem memorialista Wedson Poeta, e contou com o apoio da Redecon RN, Casa de Cultura Popular de Macaíba, Top Charme Store, Canindé Produções, CLICKNÓS e da Colônia de Pescadores Artesanais de Macaíba.