8 de janeiro de 2017

Enquete: Cidadão Macaibense de 2016

É com muita alegria que a equipe do Cidadão Macaibense realiza pelo 3º ano consecutivo a escolha do Cidadão Macaibense do ano. Contamos com vocês para participar votando numa das opções abaixo. Esta iniciativa é simbólica e não visa a disputa e sim o reconhecimento do trabalho dos macaibenses.

Abaixo temos um resumo das atividades realizadas pelos participantes da enquete no ano de 2016. A enquete para a votação está na lateral do site e seguirá aberta até o dia 10 de Fevereiro.



1 - Aldo Rodrigues – Rua Aluizio Moura (Centro) - O artesão Aldo Rodrigues se destacou devido ao grande alcance que suas obras tiveram nacional e internacionalmente. Além da Casa de Cultura de Macaíba, as obras de artesão já foram expostas no Salão Nobre da Assembleia Legislativa “Do Barroco ao Popular”, Salão Dorian Gray, Pinacoteca do Estado, Palácio Potengi. Aldo recebeu o prêmio de melhor trabalho na FIART. Participou da Fenearte em Recife e nas cidades de Brasília e São Paulo. Em Macaíba Aldo participa de projetos na Casa Lar Nossa Senhora da Conceição, um deles é o “Refazendo Caminhos” com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

2 - Carlos da Silva Jeronimo – (MC Carlinhos), 21 de Abril (Morada da Fé), Carlos é cantor (MC) e membro da Associação Cultural Dialetos do Gueto com agrande atuação na cidade em 2016 e em especial na comunidade da Morada da Fé onde realiza a festa das crianças, reuniões, formação de grupos de mães, ensina Hip-Hop para as crianças.

3 - Francisca Bezerra –    Lagoa do Tapará - Francisca é professora e moradora da comunidade indígena Lagoa do Tapará. Em 2016 Francisca realizou a II Feira da Cultura Indígena onde da visibilidade a comunidade com a participação dos moradores, macaibenses de outras comunidades, estudiosos da questão indígena no RN.

4 - José de Assis Silva (Paulo ABC) – Rua João Damasceno (Campo das Mangueiras) – José é presidente da escola de samba macaibense Unidos da Santa Cruz. Junto a escola de samba em 2016 o mesmo competiu 3 vezes em Natal conseguindo o 3º e o 4º lugar nas participações.

5 - José Olinto de Oliveira – Rua Manoel Alves da Costa (Campo da Santa Cruz) , Atualmente José Olinto é presidente da AMPAMA (Ass. Municipal de Pais de Alunos de Macaíba). Membro no Conselho da Alimentação Escolar participou das visitas e fiscalizações em todas as escolas do município. No Conselho de Educação foi Membro da Comissão Eleitoral realizando o pleito em quatro escolas que estão em regime democrático. ““Seu Olinto” apresenta o programa “Pais de Alunos de Olho na Educação “ com o objetivo de fortalecer a defesa de uma educação de qualidade.

6 - Silva Junior – Rua Eduardo José dos Santos (Bairro Bom Sossego) – Silva é professor e um dos Coordenador do SINTE-Macaíba. Participou da direção e produção do curta-metragem “Foi-se o tempo com energia” por meio do projeto “Energia Que Transforma” junto aos alunos das escolas CERU de Trairas e José Arinaldo Alves. Essa ação foi encartada no livro Educação com Energia 2016 publicado pelo Canal Futura e Fundação Roberto Marinho.

7 - Wedson Nunes (Poeta) – Trav. Francisco Lopes Filho (Lagoa das Pedras), Wedson assumiu a função de Diretor de Comunicação Social na cidade e a Cadeira 38 da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar. Sempre dando visibilidade a cultura da cidade o Poeta desenvolveu vários projetos na cidade, na área do Turismo mapeou toda a cidade e criou um roteiro usado por varias agencias de turismo, realizou passeios com turistas e macaibenses para conhecer as belezas e pontos históricos. Wedson realiza palestras gratuitas nas escolas públicas de Macaíba sobre literatura, cultura e historia.

___________________

Obs: Está iniciativa do site é simbólica, todos estes na enquete merecem o "prêmio", reconhecimento, assim como todo macaibense que contribui socialmente para o bem da cidade. A escolha dessas pessoas foi feita pela equipe do site, analisando suas ações, é praticamente impossível agradar as indicações de todos. Não é desejo do site comparar nenhum dos candidatos e nem dizer que eles são os melhores. Todos eles receberão o certificado de agradecimento e participação.

Att.
Equipe Cidadao Macaibense