6 de março de 2017

Cidadão Macaibense 2016: Gratidão e Emoção

Na noite do ultimo sábado (04/03), a equipe do site Cidadão Macaibense realizou a Cerimônia de entrega do titulo de Cidadão Macaibense 2016 e a entrega de certificados de agradecimentos a vários macaibenses representantes das mais diversas áreas da sociedade.


A cerimônia foi marcado por agradecimentos, desabafos, risadas e muita emoção. Augusto Neto cedeu o auditório da Casa de Cultura e participou ativamente como parceiro da equipe do site, o mesmo vem realizando um trabalho magnífico a frente da Casa de Cultura de Macaíba.


Acima temos os homenageados na cerimônia, cada um relatou sua luta e desafios em defesa do desenvolvimento de Macaíba. “Foram discursos cheios de alegria, reconhecimento e emoção, o amor por Macaíba foi demonstrado em cada um deles, fico feliz por poder proporcionar esse momento de muita energia positiva.” _ Maxson Savelle (Administrador do Site)

O Cidadão Macaibense de 2016, José Olinto de Oliveira, vencedor da enquete realizada pelo site é morador da Rua Manoel Alves da Costa (Campo da Santa Cruz), presidente da AMPAMA (Ass. Municipal de Pais de Alunos de Macaíba). Membro no Conselho da Alimentação Escolar participou das visitas e fiscalizações em todas as escolas do município. No Conselho de Educação foi Membro da Comissão Eleitoral realizando o pleito em quatro escolas que estão em regime democrático. Apresenta o programa “Pais de Alunos de Olho na Educação “ com o objetivo de fortalecer a defesa de uma educação de qualidade.

AGENTES DE SAÚDE

A categoria dos Agentes de Saúde de Macaíba foi homenageada pela sua luta no ano de 2015 em busca dos seus direitos e soluções para o cuidado com os profissionais e em seu ambiente de trabalho. Severino Ramos e Karolynne Morais representaram a categoria e receberam o certificado de agradecimento.

O momento de maior emoção se deu com a homenagem a José Pedro de Alcântara “Pai Dede de Macambira” (In Memoriam). José Pedro foi o primeiro líder religioso a atuar em Macaíba representando as religiões de Matriz Africana, faleceu em 19 de Fevereiro de 2015 e foi representado na cerimônia pelo seu filho Leandro Alcântara recebendo o certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados na área da Cultura e Religião de Macaíba.

"Me senti horando em participar deste evento e saber que o nome e a história de pai DEDÉ Macambira esteve reconhecida como líder e precursor de povos de matriz africana e luta por uma religião de resistência em nossa Macaíba" _ Leandro Alcântara (Filho de Dedé de Macambira)