17 de abril de 2017

Professora de Macaíba vence mundial de ParaJiujitsu em Abu Dhabi

Informativo Atitude: Um final de semana histórico para o jiu jitsu brasileiro, especialmente para os atletas macaibenses. A grande responsável pelo feito foi a professora da rede municipal de Macaíba, Cristhiane Neves, que conquistou o Mundial de ParaJiujitsu, em Abu Dhabi  – capital dos Emirados Árabes. A competição é uma das mais importantes do mundo e reuniu os principais nomes do jiu-jítsu. Pelas redes sociais, a atleta celebrou o título. Cristhiane é atleta da Kimura Macaíba e foi a única representante do Brasil no campeonato.

Abu Dhabi é uma cidade repleta de mesquitas e forte presença religiosa, o jiu-jítsu é tratado como sagrado. Obrigatório nas escolas e nas Forças Armadas, a “arte suave” cresceu e virou  referência para atletas do mundo inteiro e, principalmente para os brasileiros, que agora festejam o título mundial da atleta macaibense, que fez de sua limitação um motivo de superação e orgulho."
_____________________________

Abaixo temos a entrevista onde a atleta fala sobre a realidade ao voltar para o Brasil, um país cheio de oportunidades e valorização de atletas. Cristhiane foi a única mulher a representar o Brasil - (Nordeste) no campeonato mundial.