31 de maio de 2017

Anderson Tavares de Lyra é o novo presidente da AML

Nova diretoria da AML - Via Ascom/AML
A Academia Macaibense de Letras tem a honra de participar a V. Sª. que no último sábado, dia 27 de maio, foi eleita a nova diretoria da instituição, que será presidida pelo Historiador Dr. Anderson Tavares de Lyra, tendo como vice-presidente o Dr. Armando Holanda. Secretário Dr. Cícero Macedo e tesoureiro Dr. Wellington Leiros. Conselho Fiscal: Dr. Olímpio Maciel, Dr. Carlos Gomes e Dr. Rui Santos.

A instituição fundada no ano de 2010 possui oito trabalhos publicados sobre personalidades macaibenses que são patronos de suas cadeiras. Vem realizando um trabalho de resgate cultural da literatura e história local. Divulgando e elevando Macaíba ao patamar cultural que lhe compete no cenário potiguar, cidade detentora da mais alta representatividade intelectual do nosso estado, desde o tempo do império.

Anderson Tavares de Lyra
Anderson Tavares de Lyra é bacharel em Direito e História. Mestre e Doutorando em Educação pela UFRN. Pesquisador desde os 12 anos de idade, busca incessantemente tudo que diz respeito à Macaíba e ao Rio Grande do Norte. Como escritor deu publicidade aos seguintes trabalhos: Teotônio Freire: fragmentos de um legado, em parceria com a escritora Anna Maria Cascudo; Augusto Tavares de Lyra em vários tons e Macaíba, em parceria com Valério Mesquita, além de vários artigos e capítulos de livros sobre história da educação no RN. Membro da Comissão da postulação da beatificação de Padre João Maria, da Arquidiocese de Natal. 


Ascom AML. Contatos:
academiamacaibense@gmail.com