15 de maio de 2017

Semana do/a Assistente Social em Natal acontece de 15 a 17 de maio

Em uma conjuntura temerosa e tenebrosa, de ataques diários a direitos e às políticas sociais, o Conjunto CFESS-Cress celebra neste ano o Dia do/a Assistente Social, 15 de maio, com o tema "Na luta de classes não há empate". Em Natal, a programação do Conselho Regional de Serviço Social (Cress/RN) terá palestra e também a posse da nova Diretoria, eleita para o triênio 2017-2020.

As atividades acontecerão nesta segunda (15) e quarta (17). No primeiro dia, a professora Dra. Silvana Mara (UFRN) fará palestra sobre o tema "Na luta de classes não há empate", com debate e também apresentação da nova Diretoria do Cress/RN. O evento é aberto ao público em geral. No dia 17, haverá a solenidade de posse da nova gestão, "A voz resiste, a luta insiste".

"Em tempos de duros ataques aos/às trabalhadores/as e às políticas públicas construídas ao longo de lutas históricas, o Serviço Social se posiciona contra a ofensiva neoliberal de um governo ilegítimo e atrelado aos interesses do capital", afirma a presidente do Cress/RN, Annamaria Araújo. "É importante que toda a categoria esteja unida neste momento em que comemoramos o Dia do/a Assistente Social dizendo não às reformas do atual governo. Nenhum direito a menos, nada a Temer!", completa.

Programação

15 de maio (Segunda-feira)
14h - Palestra "Na luta de classes não há empate"
Com a assistente social e professora Dra. Silvana Mara
+ Apresentação da nova Diretoria do Cress/RN
Local: Auditório do Nepsa - UFRN

17 de maio (Quarta-feira)
19h - Posse da nova Diretoria do Cress/RN | Gestão "A voz resiste, a luta insiste"
Local: Solar Bela Vista - Av. Câmara Cascudo, 417, Cidade Alta