22 de junho de 2017

Valério Mesquita solicita audiência pública para a restauração do Empório dos Guarapes

Por Valério Mesquita

Por intermédio do presente, na qualidade de cidadão macaibense, sugiro que sejam convocados os diretores da Fecomércio, da Fundação José Augusto, a Prefeitura de Macaíba e demais órgãos responsáveis pela preservação da memória potiguar no sentido de promover audiência pública para discutir a restauração do Empório dos Guarapes cujo aniversário de 140 anos celebra-se este ano, juntamente com a emancipação política de Macaíba, cujo idealizador foi Fabrício Gomes Pedroza.

Esclareço, por fim, que o Ministério dos Esportes já alocou uma verba de hum milhão de reais do orçamento federal, que está à disposição da Fundação José Augusto.

A demora e o tempo cada vez mais descaracterizam o que resta do casarão, que ficará inviabilizado, presume-se, até o final do corrente ano, pois terá o recurso devolvido.

É assunto para ser debatido em audiência pública com a Fundação José Augusto no fórum competente da Câmara Municipal de Macaíba. A casa dos Guarapes é o elo perdido da história econômica de Macaíba. Informo que todos os representantes do povo que integram a Câmara Municipal de Macaíba, receberam idêntico apelo.