21 de agosto de 2017

Macaíba: 9º Tributo a Raul Seixas

Em 1994 Macaíba recebia o 1º Tributo a Raul Seixas, realizado no “Colégio Comercial” - E. E. Dr. Severiano, apenas com exposições de material sobre a vida e obra do cantor que é considerado o “Pai do Rock Brasileiro”, seguindo até a 8ª edição no ano de 2000. Após longos 16 anos sem a realização do tributo, nossa cidade vai receber o 9º Tributo a Raul Seixas no próximo dia 26 de Agosto a partir das 16h na Av. Mônica Dantas - Praça Holanda Paz (Próximo a Prefeitura de Macaíba). A entrada será 1k de alimento para doação ao abrigo DEUS E CARIDADE e nos próximos tributos serão outras entidades beneficiadas.

O tributo é uma iniciativa do macaibense Altair de Souza Mourão com o apoio do Grupo Raulseixista - Macaíba/RN, e nessa edição vai contar com as apresentações de cantores e bandas como Macacos Elétricos, Paulinha Medeiros, Mobydick, Gustavo Cocentino & Blue Mountain e as participações especiais dos cantores Ricardo Seixas, LuRaul (Recife) e o lançamento do DVD e CD de Vitoriano Roberto. Haverá também exposição de material dos tributos anteriores.

Altair Mourão fala da expectativa e importância do evento ao Cidadão Macaibense:

Altair (Macaíba) e Erivan (Ceará Mirim)
Depois de 16 anos voltando a realizar este evento cultural e social, minha expectativa e a melhor possível. Com uma magnitude bem maior com várias bandas convidadas de do estado de Recife e prestigiando músicos de nossa terra como a banda Macacos Elétricos e Paulinha Medeiros. O tributo é uma forma de contribuir com a cultura e o desenvolvimento de minha terra. Macaíba também é cultura e existe grandes personalidades em todo seguimento.” 

Sobre o homenageado: “As músicas e letras são um mecanismo relevante para a construção de um país melhor. Raul Seixas com seu talento e irreverência foi, é e sempre será um ícone na música popular brasileira.


A partir da próxima quarta-feira (23) a camisa do tributo estará disponível na ÓTICA LIMA no valor de R$20,00. Os custos para o tributo estão em torno de R$7.000, quem desejar contribuir para o sucesso do evento pode depositar qualquer valor na seguinte conta: CONTA CORRENTE: 2256-X AGENCIA: 14.474-7 - BANCO DO BRASIL

Abaixo algumas fotos dos tributos anteriores

1996 a 2000 / Arquivo pessoal / Altair Mourão