21 de outubro de 2017

Exposição alusiva a história do Cruzeiro Futebol Clube - Macaíba/RN

A Casa de Cultura de Macaíba recebeu na noite de ontem, sexta-feira (20), a exposição fotográfica e de troféus alusivas a história do Cruzeiro Futebol Clube – Macaíba/RN, que completou 80 anos. Na coordenação de Naxson Raley Palhares (Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Futebol Clube) e Francisco Menguita da Costa (Presidente Executivo do Cruzeiro Futebol Clube), O evento contou com a presença de Gerson Lima (Presidente da Câmara Municipal de Macaíba), Luiz Lacerda (Vice-Presidente da Fecomércio) e Augusto Neto (Diretor da Casa de Cultura).

Uma noite de reencontros e lembranças marcantes na vida de muitos jogadores que vestiram o manto azul. Duas salas com troféus e a exposição fotográfica tiraram sorrisos, brincadeiras e emoção dos convidados.

A equipe do Cidadão Macaibense participou deste momento importante e conversou com algumas pessoas que fizeram parte da história do Cruzeiro Futebol Clube:

Aluizio Nunes de Lima
O Sr. Aluízio Nunes de Lima lembrou a nossa equipe que jogou pelo Cruzeiro de Macaíba de 1960 a 1972. Ao conversar com os jogadores presentes fomos informados que o Sr. Aluízio era o jogador mais experiente presente na cerimônia. “Fui goleiro e lateral pelo Cruzeiro, Só parei de jogar em 2010 por causa do meu joelho” _ Relatou Aluízio (78 anos)


Francisco Assis Azevedo

Francisco Assis Azevedo foi Presidente e Técnico da Escolinha do Cruzeiro nos anos de 1985 e 1986. Promovendo amistosos, festival de prêmios e proporcionando novos talentos para o Cruzeiro e clubes do RN. Hoje Francisco prefere ficar somente na torcida e ajudando ao clube no que for possível.


Francisco Menguita da Costa (Gaita), que hoje é Presidente Executivo do clube e sua gestão segue até o final de 2018, foi diretor de patrimônio e social pela primeira vez em 1979. Francisco recorda momentos marcantes e relata o período em que o Cruzeiro foi Vice-Campeão em 2006, 2007 2008. No futebol feminino Francisco nos informou que temos duas moças (Lidiane e Taty) que fazem parte da Seleção Brasileira após jogar bem pelo Cruzeiro. “O Cruzeiro faz parte da minha vida, fiz tudo que fiz até hoje por amor ao clube e a cidade” _ Relatou Francisco