![]() |
Foto: Site Cidadão Macaibense |
Convidados pelo Ver. Zeca Cunha, comerciantes do Mercado Público se reuniram na Casa de Cultura de Macaíba na tarde da última quarta-feira (25), para debater e definir propostas de organização do mercado. O encontro contou com a presença do Ver. Emídio Júnior e mais de 20 comerciantes.
"Não é só chegar e dizer "está aqui o projeto de reordenamento" tem que ouvir os trabalhadores antes de querer mudar alguma coisa. Eles precisam de uma garantia de que não vão perder seu ponto. Vocês tem que lutar até o fim" relatou o Ver. Zeca Cunha
Uma das vendas questionadas pelo poder público é a de bebidas, o mercado possui muitos pontos de venda que com a reorganização deverá diminuir, com isso muitos vão perder o ponto ou ter que mudar de seguimento.
"A bebida - Cachaça por exemplo - é cultural nesses locais, se retirar, o movimento no tende a diminuir". observou o Sr. Edson Pereira.
"Não é a venda de bebidas que afasta os clientes e sim a falta de organização, segurança e a limpeza". relatou o Sr. José Eudes
Os participantes da reunião lembraram que não é apenas o reordenamento que vai resolver os problemas do local, é preciso que volte a ter segurança no local, pois a clientela diminuiu mais de 80% devido a falta de um vigilante. É urgente a retirada de animais, limpeza, acompanhamento de moradores de rua aos centros de atendimento e principalmente a conversa com o trabalhador olho no olho para resolver essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha consciência do que você vai comentar.