10 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: SINTE MACAÍBA REALIZA PROTESTO NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Jefferson Lázaro

Na manhã de hoje, sexta-feira (10), o Sinte Núcleo Macaíba realizou um protesto em frente a prefeitura de Macaíba, iniciado as 9h o ato contou com a fala de alguns trabalhadores em educação, professores e vereadores que apoiam a categoria. Após as falas, entraram na prefeitura para conversar com o prefeito Fernando Cunha, mas o mesmo não estava, os professores foram recebidos pelo Sec. Pedro Galvão que informou que entraria em contato com o prefeito. 

Silva Júnior, um dos administradores do Sinte Macaíba, informou a nossa equipe as principais pautas da categoria. São elas: Retirada de direitos dos trabalhadores, Não cumprimento da lei do piso nacional planejamento e perda salarial  30, 37% dos professores, Revogação do PL 013/2017 que acaba com o planejamento dos professores com aula relógio de 60min prejudicando a qualidade das aulas para os alunos, Concurso público, Revogacão Emendas no RJU Municipal, Plano de carreira dos funcionários, Qualidade na merenda escolar dos alunos, Reformas nas escolas que se encontram sucateadas, Gestão democrática (eleição para efetivo), Mudança de letra e nível dos professores atrasadas há anos, Licença prêmio não concedidas entre outras pautas. Para mais informações sobre as pautas Click Aqui.

Ao término da conversa com o secretario, a categoria se dirigiu a Praça Augusto Severo (Centro) onde houve um segundo momento de protesto, encerrando com a convocação para a sessão da Câmara Municipal na próxima terça-feira (14).

Fala dos professores na Praça Augusto Severo: Click Aqui


Professores reunidos em frente a prefeitura de Macaíba (Foto: Maxson Savelle)

Professores após conversarem com o sec. Pedro Galvão (Foto: Maxson Savelle)

Ver. Emídio Júnior em apoio a categoria (Foto: Maxson Savelle)