29 de novembro de 2017

Emídio Jr. solicita a construção de uma UBS para o povoado de Capoeiras

Foto: Assessoria/Emídio Jr.
Preocupado com o acesso à saúde básica da população quilombola de Capoeiras, o vereador Emídio Jr. solicitou, na sessão desta terça-feira (28), que a Prefeitura de Macaíba possa construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no povoado de Capoeiras. De acordo com o vereador, a construção da UBS é de extrema importância para a promoção da igualdade racial.

"A construção de uma UBS no povoado de Capoeiras é de extrema importância para a promoção da igualdade racial, tendo em vista que, historicamente, os negros dos quilombos eram privados das políticas de Estado por centenas de anos, dentre elas, as políticas de Atenção Básica à Saúde. Então, essa é uma forma da Prefeitura fazer justiça com o povo quilombola de nossa cidade", afirmou.

Um outro fator que contribui para a construção da UBS é o crescimento elevado da população que, segundo ele, já ultrapassou a marca de mil pessoas. "A população cresceu muito nos últimos anos. Atualmente, são mais de mil pessoas morando em Capoeiras. Portanto, já passou da hora do município olhar com carinho para o povo quilombola".

Assessoria