8 de novembro de 2017

Gerson Lima: "Câmara está sendo prudente não criando CEI sobre a Operação Alta Voltagem"

Foto: Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Macaíba, vereador Gerson Lima da Costa Neto (PSB) afirmou, na sessão do último dia 7 de novembro de 2017, que, em momento algum, o Poder Legislativo Municipal é contra a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para auxiliar o Ministério Público na Operação Alta Voltagem.

Enfatiza que a Câmara Municipal não está se omitindo para apurar os fatos. Mas neste momento acha por bem adotar uma postura de prudência, haja vista que o MP já está apurando os fatos. Depois de concluídas as investigações, o órgão remeterá suas conclusões à Justiça, que por sua vez analisará fato a fato.

“Ninguém é contra a CEI. Havendo culpados, esta Casa se pronunciará. Nenhum aqui é omisso”, disse Gerson Lima.

Para ele, uma CEI sendo instaurada agora, irá servir apenas de palanque político. “Não temos o que apurar, se não há elemento algum”, justificou, alegando que toda a documentação pertinente a essa questão está de posse do MP.

O requerimento de abertura da referida CEI, de autoria dos vereadores da oposição, sequer foi lido na sessão, devido não ter angariado assinaturas suficientes para isso.

Por Assessoria