21 de novembro de 2017

Macaíba: COMPOP lança abaixo-assinado em defesa do FUNDEB

Senadinho Macaíba: A Central de Organização aos Movimentos Populares e Sindicais de Macaíba, a COMPOP, articulação política criada para atuar em apoio aos movimentos sociais e sindicais da cidade de Macaíba lança ABAIXO-ASSINADO em defesa da permanência do Fundeb. Com prazo para acabar em 2020, a luta hoje precisa ser maior, afirma o professor João Marques, que coordena a COMPOP de Macaíba.

Professores, profissionais de educação e lideranças políticas se mobilizaram, em todo país, em defesa da proposta de emenda à Constituição (PEC 24/2017), que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

Um ciclo de debates promovidos pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) sobre o tema “A importância do Fundeb para o desenvolvimento regional”. A Presidente da CDR e relatora da PEC, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ressaltou que o Fundeb representa muito para uma das etapas mais importantes da educação brasileira, que é a educação básica. Segundo ela, o fundo proporcionou o atendimento educacional de cerca de 50 milhões de alunos que vão da creche ao ensino médio.

Foi buscando o fortalecimento deste debate que ora ocorre no país, que a COMPOP realiza este abaixo assinado. Segundo o professor João Marques, ele precisa que o abaixo assinado tenha o maior número de assinatura possível.