14 de dezembro de 2017

Banco do Brasil realiza mutirão para regularizar inadimplentes do Minha Casa Minha Vida em Macaíba


Desde o último dia 11, o Banco do Brasil está realizando um mutirão para regularização da situação dos inadimplentes do programa Minha Casa Minha Vida em Macaíba. Os clientes devem comparecer à agência, na Rua Dr. Pedro Velho, no centro da cidade, até o próximo dia 22 de dezembro para renegociar a dívida e passar o Natal tranquilo, com seu imóvel em dia.

O mutirão é direcionado para os clientes das faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida financiado pelo Banco do Brasil. De acordo com um dos gerentes da agência de Macaíba, Emanuel Fernandes, cada situação será avaliada individualmente pelo banco. “Dependendo da situação que se encontre esse débito, o cliente consegue renegociar, em alguns casos, sem nem dá entrada. Será analisado caso a caso”, afirmou ele.

Com o mutirão, os clientes podem renegociar a dívida até com a mesma taxa de juros da que é feita o financiamento. Segundo Fernandes, os benefícios para quem aderir ao mutirão são a regularização da situação perante aos órgão protetores de crédito, como o SPC e Serasa, e evitar que o imóvel seja ajuizado pelo banco, o que pode acontecer a partir de 3 meses de atraso.

Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem comparecer à agência portando identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, no horário das 09h às 14h, e procurar José Raimundo, mais conhecido como Zeca, servidor dedicado ao mutirão. “A gente está de portas abertas para receber as pessoas. Vamos estar a disposição para isso”, finalizou Emanuel.

Assessoria