21 de dezembro de 2017

Netinho França requer qualificação de mão de obra para o polo industrial de Macaíba


O vereador Netinho França abordou em sessão da câmara dos vereadores, a problemática da inserção dos macaibenses nas fábricas do Polo Industrial de Macaíba. Acreditasse que a maioria das vagas estão preenchidas por pessoas de outras cidades. 

Netinho França fez um pedido verbal durante a sessão para que a prefeitura possa oferecer qualificação especifica para os macaibenses. "[...] falta qualificação, [...] é um pedido meu, verbal, que a prefeitura qualifique a mão de obra macaibense de forma especifica para cada industria (Fábrica) e faça um cadastro de reserva, isso compactuado com as mesmas." relatou

O polo industrial conta hoje com 24 empresas que geram mais de 5 mil empregos e um faturamento estimado em R$230,00. São mais de 2.600 empregos diretos, informou o site Agora RN em setembro do corrente ano. Uma das principais vagas de emprego é para auxiliar de produção, mas a baixa qualificação não dão o suporte adequado para a estratégia empresarial e contribui para a não inserção do macaibense na fábrica.