3 de janeiro de 2018

Escolha o Cidadão Macaibense de 2017

Contamos com seu voto para saber quem foi o Cidadão Macaibense do Ano (2017). Seguindo para seu IV ano, o evento realizado pela equipe do blog, homenageia cidadãos que contribuem ou já contribuíram para o desenvolvimento da cidade em suas áreas de atuação. Cinco nomes "concorrem" ao Cidadão Macaibense 2017 e mais de trinta pessoas serão homenageadas na cerimônia com o certificado de agradecimento. O evento será realizado na Casa de Cultura e em breve divulgaremos a data e o horário.


A enquete está em nossa Fan Page - Click Aqui!

1 - ANA MARIA FAUSTINO (Aninha) - Idade da Felicidade - Conj. Auta de Souza
Lançou o livro "Eu e eu mesma", já participou de 3 antologia juntamente com outros escritores e tinha uma coluna na Revista Núcleo (Online) onde abordava a Inclusão Social. Primeira escritora especial/oficial do Caps II. Trabalhos em exposição na UERN e em São Gonçalo do Amarante. Homenageada pela Academia Macaibense de Letras com uma MENÇÃO HONROSA onde foi reconhecido seus méritos  literários e sua contribuição à cultura macaibense. Aninha é paciente do Caps a 12 anos.

2 - IONILO RIBEIRO - 35 - Rua Dr. Francisco da Cruz
Após produzir muito na capital, Ionillo voltou a se dedicar a quadrilha Sertão Junino que sem recursos e sem apoio, tendo que realizar bingos, rifas e pedir dinheiro nos semáforos conseguiu manter a quadrilha, junto com os componentes, entre as dez melhores do Estado. Coreografo, Ionillo vem trabalhando nas escolas de samba Imperatriz Alecrinense, Grande Rio do Norte e Confiança no Samba. Realizou o Projeto Vida Nutrição e Saúde junto com Márlon Madson e Fabiana aos Domingos na Praça Paulo Holanda Paz.

3 - ALTAIR MOURÃO - 49 - Rua General Aluízio Moura
Policial Militar e Bacharel em Direito - Realizou o 9º Tributo a Raul Seixas em Macaíba em 2017 após mais de 20 anos. Altair ao lado de amigos e parceiros realizou o evento em Agosto e movimentou a noite e a economia da cidade. Um projeto social e cultural que pretende ser realizado mais vezes. Altair também realiza palestras sobre a Lei Maria da Penha e Drogas.

4- MIKAEL MAYCON (Kael Lima) - 23 - Conj. Manoel Dias
Ator e Escritor - Mikael foi um dos criadores da Cia. de Teatro "NASCIDOS DA CULTURA". Realizou a 1º Mostra de Teatro na Casa de Cultura que envolveu grupos de Macaíba e de outras cidades. Participou do XII FESTUERN em Mossoró. Tem um Canal no Youtube chamado ZUEIRA NDC. Participou do filme "UM LUGAR QUE NÃO EXISTE", promoveu o Auto de Natal apresentado na Casa de Cultura.

5 - JOSÉ MAURICIO DA R. JUNIOR - 30 - Trav. Olimpio Maciel
Junior Dedinho disputou o cinturão do evento Parna Fight Show (Venceu por nocaute no primeiro round) ganhando o cinturão da categoria modalidade Kick Boxing. Lutou em Santa Cruz do Capibaribe - PE no GFC51 MMA ganhando por finalização no primeiro round. Em sua primeira luta internacional no EFC 59 - Johanesburgo/Africa do Sul sofreu uma queda e machucou as costelas (DERROTA). No EFC 63 na Cidade do Cabo, segunda luta internacional, venceu por nocaute no primeiro round. Encerrou o ano vencendo por finalização em Pretoria - Africa do Sul.

____________________________

Observação: O evento é um ato simbólico realizado pelo blog Cidadão Macaibense. Todos os macaibenses ou não que contribuem para a cidade merecem o reconhecimento. Temos consciência de que é impossível homenagear a todos os que trabalham pela cidade, com isso nossa equipe acredita que todos os cidadãos estarão sendo representados pelos convidados em suas determinadas áreas. Na cerimonia todos serão homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.