3 de janeiro de 2018

Escolha o Cidadão Macaibense de 2017

Contamos com seu voto para saber quem foi o Cidadão Macaibense do Ano (2017). Seguindo para seu IV ano, o evento realizado pela equipe do blog, homenageia cidadãos que contribuem ou já contribuíram para o desenvolvimento da cidade em suas áreas de atuação. Cinco nomes "concorrem" ao Cidadão Macaibense 2017 e mais de trinta pessoas serão homenageadas na cerimônia com o certificado de agradecimento. O evento será realizado na Casa de Cultura e em breve divulgaremos a data e o horário.


A enquete está em nossa Fan Page - Click Aqui!

1 - ANA MARIA FAUSTINO (Aninha) - Idade da Felicidade - Conj. Auta de Souza
Lançou o livro "Eu e eu mesma", já participou de 3 antologia juntamente com outros escritores e tinha uma coluna na Revista Núcleo (Online) onde abordava a Inclusão Social. Primeira escritora especial/oficial do Caps II. Trabalhos em exposição na UERN e em São Gonçalo do Amarante. Homenageada pela Academia Macaibense de Letras com uma MENÇÃO HONROSA onde foi reconhecido seus méritos  literários e sua contribuição à cultura macaibense. Aninha é paciente do Caps a 12 anos.

2 - IONILO RIBEIRO - 35 - Rua Dr. Francisco da Cruz
Após produzir muito na capital, Ionillo voltou a se dedicar a quadrilha Sertão Junino que sem recursos e sem apoio, tendo que realizar bingos, rifas e pedir dinheiro nos semáforos conseguiu manter a quadrilha, junto com os componentes, entre as dez melhores do Estado. Coreografo, Ionillo vem trabalhando nas escolas de samba Imperatriz Alecrinense, Grande Rio do Norte e Confiança no Samba. Realizou o Projeto Vida Nutrição e Saúde junto com Márlon Madson e Fabiana aos Domingos na Praça Paulo Holanda Paz.

3 - ALTAIR MOURÃO - 49 - Rua General Aluízio Moura
Policial Militar e Bacharel em Direito - Realizou o 9º Tributo a Raul Seixas em Macaíba em 2017 após mais de 20 anos. Altair ao lado de amigos e parceiros realizou o evento em Agosto e movimentou a noite e a economia da cidade. Um projeto social e cultural que pretende ser realizado mais vezes. Altair também realiza palestras sobre a Lei Maria da Penha e Drogas.

4- MIKAEL MAYCON (Kael Lima) - 23 - Conj. Manoel Dias
Ator e Escritor - Mikael foi um dos criadores da Cia. de Teatro "NASCIDOS DA CULTURA". Realizou a 1º Mostra de Teatro na Casa de Cultura que envolveu grupos de Macaíba e de outras cidades. Participou do XII FESTUERN em Mossoró. Tem um Canal no Youtube chamado ZUEIRA NDC. Participou do filme "UM LUGAR QUE NÃO EXISTE", promoveu o Auto de Natal apresentado na Casa de Cultura.

5 - JOSÉ MAURICIO DA R. JUNIOR - 30 - Trav. Olimpio Maciel
Junior Dedinho disputou o cinturão do evento Parna Fight Show (Venceu por nocaute no primeiro round) ganhando o cinturão da categoria modalidade Kick Boxing. Lutou em Santa Cruz do Capibaribe - PE no GFC51 MMA ganhando por finalização no primeiro round. Em sua primeira luta internacional no EFC 59 - Johanesburgo/Africa do Sul sofreu uma queda e machucou as costelas (DERROTA). No EFC 63 na Cidade do Cabo, segunda luta internacional, venceu por nocaute no primeiro round. Encerrou o ano vencendo por finalização em Pretoria - Africa do Sul.

____________________________

Observação: O evento é um ato simbólico realizado pelo blog Cidadão Macaibense. Todos os macaibenses ou não que contribuem para a cidade merecem o reconhecimento. Temos consciência de que é impossível homenagear a todos os que trabalham pela cidade, com isso nossa equipe acredita que todos os cidadãos estarão sendo representados pelos convidados em suas determinadas áreas. Na cerimonia todos serão homenageados.