19 de fevereiro de 2018

Anderson Tavares de Lyra recebe título de Doutor em Educação

Foto via Blog Francisco Martins

No último dia 7 de fevereiro, o historiador Anderson Tavares de Lyra recebeu o título de Doutor em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. O Programa é reconhecido nacionalmente pela qualidade do trabalho realizado, alcançando conceito 5 nas três últimas avaliações da CAPES/MEC. 

Anderson defendeu sua tese intitulada Alberto Maranhão e a educação republicana no Rio Grande do Norte 1900-1914, na qual estudou como se efetivou no estado a educação republicana instaurada com a proclamação da República, durante os mandatos governamentais de Alberto Maranhão.

"Com estudos sempre voltados para minha cidade e meu povo, Macaíba me concedeu graduação, mestrado e doutorado. Este ano completo 25 anos de pesquisas, iniciei aos 13 anos de idade (1993) e para mim esse título é a culminância de anos de pesquisa." relatou Anderson Tavares de Lyra

Anderson Tavares de Lyra é historiador, escritor e atual presidente da Academia Macaibense de Letras. É o primeiro macaibense a receber o grau de Doutor em Educação.