27 de fevereiro de 2018

Subsecretário garante a volta do transporte escolar para alunos da rede estadual

Foto via Blog Informativo Atitude


O subsecretário de Educação do Estado, Marino Azevedo, garantiu que até a próxima semana, em Macaíba, os alunos matriculados na rede estadual de ensino voltarão a contar com o serviço do transporte escolar. A confirmação aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), em entrevista a blog Informativo Atitude.

“O transporte escolar para estudantes da rede estadual de ensino é de total responsabilidade nossa (Estado). Os municípios não têm obrigação nenhuma em relação ao serviço. Não é competência de nenhuma prefeitura. Em Macaíba, até a próxima semana vamos sanar esse problema”, disse o subsecretário.  Além dos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, São Fernando, Macaíba e Santana do Matos, o Estado poderá, neste ano, não firmar convênio com mais 10 cidades potiguares.

Para agilizar o serviço em Macaíba e não estender ainda mais a falta do transporte escolar da rede estadual, Marino assegurou que está sendo realizada uma licitação emergencial para contratação de empresa especializada na condução de alunos. A Procuradoria Geral do Estado (PGE/RN) já esta elaborando um parecer jurídico para a contratação emergencial.

Paralelo à contratação emergencial, o subsecretário salientou que o Estado está, desde janeiro, elaborando o processo de licitação para contratação de transporte dos alunos da rede estadual de ensino. “Como o trâmite de uma licitação é sempre muito demorado e pode se arrastar por vários meses, estamos fazendo a contratação emergencial. Entretanto, seguiremos com o processo licitatório normalmente, obedecendo todos os trâmites de uma licitação”, concluiu Marino Azevedo.