19 de março de 2018

A 1ª Corrida Feminina Auta de Souza foi um sucesso

Créditos: T Esportes

As mulheres macaibenses, na tarde do último sábado (17), tiveram a oportunidade de participar de um evento em prol da saúde e qualidade de vida. 

A I Corrida Feminina - Auta de Souza foi realizada na Praça Paulo Holanda Paz e reuniu 250 mulheres de todas as idades para realizar diversas Atividades Físicas, Caminhadas, Zumba e receber dicas de alimentação. As equipes "Jardins Em Formas Runes", "IBM" e "Amigos de Davi" marcaram presença na corrida que pretende entrar para o calendário da cidade. 

A equipe do Cidadão Macaibense conversou com a organizadora do evento Jany Saraiva Medeiros, animada com a participação da população comentou; 

Aula de Zumba
"Muito feliz pelo sucesso do evento, foi complicado no começo mas graças a Deus ocorreu tudo tranquilo. Já temos a data segunda edição, será dia 09/03/2019 com a abertura do primeiro lote ainda esse ano."

O evento arrecadou leite para a doação ao abrigo "Deus e Caridade", sendo realizado pela Casa do Empresário_Sind Comércio e  CDL Macaíba tendo Jany Saraiva Medeiros a frente da direção e articulação e o apoio da Equipe de Organização.

"Um sonho que nasceu singelo, no coração de algumas mulheres de Macaíba, apaixonadas por esporte, mas que foi abraçado por mulheres e homens macaibenses, esportistas e desportistas, passamos a sonhar todos juntos!. Valeu a pena e ficou a experiência para fazermos a Corrida Feminina Auta de Souza cada vez melhor. Um momento de esporte dedicado as nossas mulheres, no mês da mulher, em memória de uma grande mulher de nosso município, Auta de Souza, a primeira poeta Negra da Literatura Brasileira." relatou Jany Saraiva