16 de março de 2018

Escola Estadual Henrique Castriciano relembra seu patrono

Foto: Assessoria Casa de Cultura
Dando prosseguimento a série de palestras que buscam integrar escola e comunidade macaibense, dentro das comemorações pela passagem dos 35 anos de fundação da Escola Estadual Henrique Castriciano de Souza, foi realizada a palestra Henrique Castriciano – vida e obra de um macaibense, proferida pelo professor Dr. Anderson Tavares de Lyra.

A ação foi desenvolvida no auditório Joca Leiros, da Casa de Cultura de Macaíba, numa parceria entre a Escola Estadual, Casa da Cultura e Academia Macaibense de Letras e buscará, durante o ano de 2018, desenvolver palestras e encontros que apresentem personagens da história de Macaíba aos alunos do Henrique Castriciano e a comunidade interessada.

Profº Dr. Anderson Tavares de Lyra
Créditos: Edeilson Morais
Estiveram presentes o coordenador geral da casa Sr. Augusto Neto, que apresentou aos alunos e professores as atividades da Casa de Cultura; o secretário municipal de cultura e turismo Sr. Marcelo Augusto; o advogado Rondinelli Dantas, presidente de Lions Clube de Macaíba; carnavalesco Sr. Nerivaldo Monteiro, professor Dr. Marcos Barbosa, professor Gustavo Correia, professor Danilo Medeiros e o professor Erian Eduardo, representantes da mídia local, além de populares e membros do Conselho Gestor da Casa de Cultura.

O palestrante discorreu sobre Henrique Castriciano de Souza (*1874 +1947), macaibense irmão, entre outros de Auta de Souza e Eloy de Souza. Poeta, professor, político e educador, fundador da Escola Doméstica de Natal e do Escotismo no Rio Grande do Norte. Patrono da Escola Estadual que fica no bairro Auta de Souza, fundada em 1983.

Mais informações: Casa de Cultura de Macaíba