17 de março de 2018

Prefeito de Macaíba cobra a retomada da obra de Duplicação da BR-304


Na última quarta-feira (14), o prefeito de Macaíba esteve novamente na capital federal, Brasília, para cobrar do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a retomada da obra de duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba.

Na oportunidade, acompanhado por integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte e os vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal de Macaíba) e Silvan Freitas (vice-presidente da Câmara Municipal de Macaíba) e pelo secretário municipal de Integração Metropolitana, Sérgio Cunha, o prefeito Fernando Cunha teve uma audiência com Valter Casimiro, diretor-geral do DNIT, onde cobrou explicações e detalhes sobre a retomada da obra de duplicação da Reta Tabajara, que encontra-se paralisada.

A duplicação da Reta Tabajara é fundamental importância não só para o município de Macaíba, mas também para o próprio estado do Rio Grande do Norte, considerando-se que a BR-304 é uma das principais rotas de transporte de cargas da Região Nordeste.

De acordo com o DNIT, entre 60 e 90 dias, dependendo do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), a obra poderá ser retomada. A paralisação deu-se há quase um ano, quando o referido tribunal apontou supostas irregularidades na condução da obra.

Informações/Fotos: Assecom-PMM