18 de abril de 2018

Câmara Municipal de Macaíba aprova o "Dia Municipal do Espiritismo”


Por Assessoria

Na tarde da última segunda-feira, 16/04 à, Câmara Municipal de Macaíba, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 007/2018 que integra no calendário oficial do Municipio “O Dia Municipal do Espiritismo”, sendo o mesmo comemorado no dia 18 de Abril de cada ano.

O projeto tem como Relatora a Ver. Ismarleide Fernandes Duarte, a mesma relata a importância do Projeto nas áreas religiosa e social valorizando entidades e grupos dedicados no trabalho de assistência social inspirados pelo Espiritismo, e como ferramenta para promover ações e políticas no combate da intolerância religiosa em nosso Município.

No plenário do Palácio Alfredo Mesquita Filho, estiveram presentes inúmeros representantes do seguimento Espírita de Macaíba, entre eles o Jovem André Arruda e a Professora Aurina Palhares, que falaram sobre a importância do Projeto de autoria da nobre Vereadora Ismarleide e seu impacto social, pois não se trata de só criar uma data comemorativa em nossa cidade, mais o Projeto e um grande passo para que a Comunidade Espírita junto com os poderes Legislativo e Executivo promovam ações em prol dos nossos Munícipes.

Em nossa cidade existe o atuante Movimento Espírita de Macaíba que ainda este ano promove a 24º Semana Espírita de nossa cidade, geralmente nos meses de Julho, além desse evento temos varias entidades que são administradas e recebem apoio e auxilio dos Espíritas, como o Lar Celeste Auta de Souza, Abrigo de Idosos Deus e Caridade, entre outros.

Via Senadinho Macaíba