30 de abril de 2018

Pianista Frank Lemos lança seu mais novo trabalho em parceria com a cantora carioca Helô Tenório


É com muita alegria que o site Cidadão Macaibense divulga mais uma produção do amigo Frank Lemos. Macaíba continua bem representada no cenário musical devido ao seu magnífico trabalho

Frank da Silva Lemos (26), é poeta, compositor, arranjador e pianista bacharel pela UFRN (2015), viveu boa parte da sua juventude em Macaíba/RN, Concluiu o ensino fundamental/médio na escola Maria do Carmo na comunidade de Retiro, interior da cidade, e concluiu na escola Henrique Castriciano. Animado, o poeta fala do sonho de se apresentar na cidade: "Desejo muito realizar um show em Macaíba, se possível no centro da cidade".

 Som da Mata - Helô Tenório, Frank Lemos
Silvio Franco e Sami Tarik Soares
O pianista já tocou ao lado de vários dos principais artistas potiguares, dentre eles Eduardo Taufic, Jubileu Filho, Jow Ferreira, Lysia Condé, Joana Knobbe, Ricardo Baya, Rogério Pitomba, Carol Benigno, José Fontes, Sami Tarik, dentre outros. Além de grandes artistas nacionais da cena instrumental nacional, como Vittor Santos e Arismar do Espirito Santo.

Frank Lemos já tocou nos principais projetos musicais de Natal entre eles o Som da Mata, Diversidade Cultural, Instância das Artes e Clube do Jazz. Estudou trilha sonora no Waldemar de Almeida com o prof. pernambucano formado na França, Manoel Nascimento. 

Em 2015 realizou o show "Tupãs e Potís" na UFRN, onde interpretou mestres da Música Popular Brasileira, Instrumental e Potiguar. Em 2016 foi um dos vencedores do concurso "Novos Talentos RN 2016 - Fest Bossa e Jazz." Em 2017 gravou no Rio de Janeiro seu primeiro EP, “Yayá Ewè” que demonstra toda a influência afro-brasileira e tribal-regional do artista. 

Capa do EP - Latin Duo
Arte/Ester Lemos
Em Janeiro de 2018 realizou turnê de lançamento deste EP no Rio de Janeiro e no nordeste. Durante a turnê gravou seu segundo trabalho em Natal-RN, o EP “Latin Duo” que nasceu através da parceria com a cantora carioca Helô Tenório e é uma pura miscelânea potiguar/carioca de flertes afro-latino-brasileiros resgatando ritmos como o Zambê (que ocorre apenas no litoral de Tibau do Sul-RN), e conta com músicas de ambos os artistas.

O Latin Duo é fruto da pesquisa de ambos sobre suas raízes ancestrais que envolvem origens africanas, tribais, indígenas e nordestinas, tudo isso em sua forma mais global, o batuque. Com tempero de salsa se Latinosa e desta fusão surgem estes dromedários com sua world music.

"O novo trabalho [Latin Duo] é fruto de muito suor, parceria e amor. Onde parceiros do coração e sons poderiam contribuir com sua mão, amor e batuque. Em especial a Latin Girl Helô Tenório, com quem tive o prazer de dividir muitos aprendizados de vida e muito mais na página Rio da vida. Com ela co-assino alguns arranjos e tenho a alma lida sometimes! By sons. By life! Aos parceiros Sami Tarik e Silvio Franco que puseram juntamente conosco uma linda energia neste trabalho! A também minha irmã caçula, responsável pelo desenho da capa, Ester Lemos. E ao mano e designer gráfico Lucyan Miranda pelos retoques finais e magestrais. Tudo isso é para expressar que querer e acreditar sim levam agente longe. E estar perto é sempre bom também." informa Frank Lemos

O trabalho do artista está a todo vapor, já está ocorrendo a pré-produção de um trabalho solo, músicas autorais apresentadas em parceria com músicos do Brasil e Noruega. No próximo dia 23 de Maio, Frank se apresentará na Escola de Música (Auditório Oriano de Almeida) a partir das 20h. 

O pianista, em paralelo com suas produções musicais, trabalha também como professor de piano, procurando se especializar principalmente na música popular brasileira, transmitindo o fruto dessas pesquisas para os pesquisadores e interessados na temática. Aqueles que desejarem fazer o curso de piano pode entrar em contato através das redes sociais no final da matéria.

Visite as Redes Sociais de Frank Lemos e tenha acesso a conteúdos gratuitos

Youtube: MrFrankpiano
Facebook: Frank Lemos
Instagram: @frankybytuky

E-mail: frank_silva2006@yahoo.com.br