![]() |
Foto 1 - Acervo AML |
Na manhã de ontem, sexta-feira, 11 de maio, a Academia Macaibense de Letras, em conjunto com o Instituto José Maciel, homenagearam a memória do aeronauta macaibense Augusto Severo (1864-1902).
Estiveram reunidos os acadêmicos Olímpio Maciel, Luzinete Dantas, Anderson Tavares de Lyra e Augusto Maranhão [Foto 1], para depositar uma coroa de flores no busto [Foto 2] de Augusto Severo, localizado na Avenida Mônica Dantas, centro da cidade.
![]() |
Foto 2 - Busto de Augusto Severo Av. Mônica Dantas / Acervo AML |
"A academia procura homenagear, todos os anos, as figuras de Augusto Severo e Auta de Souza, ilustres macaibenses, ato que reconhecemos como sendo de fundamental importância para a divulgação da vida e obra dos dois" ressaltou Anderson Tavares de Lyra, presidente da Academia.
Augusto Maranhão, acadêmico e representante da família de Augusto Severo, agradeceu a homenagem e destacou a importância de Severo na construção histórica da aviação mundial.
O acadêmico Olímpio Maciel destacou que Augusto Severo é o patrono também do Instituto José Maciel e que a memoria de Severo deve ser sempre cultuada como exemplo para Macaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha consciência do que você vai comentar.