12 de maio de 2018

Academia Macaibense de Letras homenageia Augusto Severo

Foto 1 - Acervo AML

Na manhã de ontem, sexta-feira, 11 de maio, a Academia Macaibense de Letras, em conjunto com o Instituto José Maciel,  homenagearam a memória do aeronauta macaibense Augusto Severo (1864-1902).

Estiveram reunidos os acadêmicos Olímpio Maciel, Luzinete Dantas, Anderson Tavares de Lyra e Augusto Maranhão [Foto 1], para depositar uma coroa de flores no busto [Foto 2] de Augusto Severo, localizado na Avenida Mônica Dantas, centro da cidade.

Foto 2 - Busto de Augusto Severo
Av. Mônica Dantas / Acervo AML
"A academia procura homenagear, todos os anos, as figuras de Augusto Severo e Auta de Souza, ilustres macaibenses, ato que reconhecemos como sendo de fundamental importância para a divulgação da vida e obra dos dois" ressaltou Anderson Tavares de Lyra, presidente da Academia. 

Augusto Maranhão, acadêmico e representante da família de Augusto Severo, agradeceu a homenagem e destacou a importância de Severo na construção histórica da aviação mundial.

O acadêmico Olímpio Maciel destacou que Augusto Severo é o patrono também do Instituto José Maciel e que a memoria de Severo deve ser sempre cultuada como exemplo para Macaíba.