4 de maio de 2018

Alunos do Henrique Castriciano fizeram reivindicação ao governador

Reprodução Google Maps

No último dia (26), antes da solenidade de entrega das novas instalações da Escola Estadual Paulo Nobre, três alunas da Escola Estadual Henrique Castriciano de Souza, Amanda Mayara, Juciara Karoline e Amanda Ketyly, acompanhadas pelo professor Dr. Marcos Barbosa, chamaram a atenção do governador Robinson Faria que entrava no auditório, acompanhado pelo prefeito de Macaíba e vereadores, além da secretária de Educação Cláudia Santa Rosa. 

As alunas entregaram ao governador do estado um requerimento contendo 303 assinaturas dos alunos da escola que reivindicam uma série de melhorias em sua unidade de ensino, entre as quais pintura na parte interna e externa; revisão elétrica e hidráulica; retelhamento, revisão nas esquadrias (portas, janelas, ferrolhos e fechaduras). Construção de uma quadra de esportes, além da adequação e equipamentos para a sala de informática.

O governador em um primeiro momento confundiu o Henrique Castriciano de Natal com o de Macaíba, sendo orientado pela vice-diretora do “Paulo Nobre” que Macaíba possuía uma escola estadual com aquele patrono. Robinson Faria prometeu analisar o requerimento dos alunos e encaminhou o pleito a secretária Cláudia Santa Rosa.