24 de maio de 2018

Berenice Capuxú encerra biênio e se despede da corte do TRE-RN


Na tarde de hoje, quinta-feira (24), a Juíza Berenice Capuxú de Araújo Roque, participou da sua última sessão plenária neste Regional Eleitoral.

A magistrada esteve atuando como juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) desde 24 de maio de 2016. Passados dois anos e encerrando o biênio, Dra. Benerenice deixa de exercer a titularidade, dando lugar ao Juiz José Dantas de Paiva, cuja posse ocorrerá amanhã, sexta-feira (25). A sessão plenária que marcou a despedida da juíza ocorreu no plenário da nova sede do TRE-RN, localiza na Av. Rui Barbosa.

Sobre Berenice Capuxú:

A juíza Berenice coleciona 40 anos de magistratura e um currículo impecável. Nascida no município de Caicó, interior do Rio Grande do Norte, Berenice cursou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e formou-se no ano de 1978. Especializou-se em Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família, com sede em Belo Horizonte (MG). Em 14 de julho de 1982, ingressou no cargo de magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN). Sua primeira comarca foi em Jardim de Piranhas, atuando, em seguida, nas comarcas de Serra Negra do Norte, Jucurutu e Currais Novos. Em outubro de 1995, iniciou sua atuação na 3ª Vara de Família, em Natal, onde permanece até os dias atuais. Em 2016, iniciou o seu biênio no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), como membro efetivo da corte eleitoral.