30 de maio de 2018

Católicos de Macaíba realizam a consagração a Jesus Cristo pela Virgem Maria

Mais de 80 católicos foram consagrados na cerimônia

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Macaíba e a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus realizam no último sábado (26), a cerimônia "Consagração a Jesus Cristo pela Virgem Maria" consagrando mais de 80 pessoas. O evento contou com o apoio e participação do Pe. Francisco de Assis e dos coordenadores gerais César Mariano e Mara Maria.

Os participantes se reuniam uma vez por semana em 9 encontros de formação. Os coordenadores/representantes da fraternidade em Macaíba, Vanessa Cristine e Antônio Inácio (Ribeiro), informaram ao Cidadão Macaibense que ainda no segundo semestre de 2018 serão iniciados os encontros com uma nova turma.

Vanessa Cristine, César Mariano, Pe. Francisco de Assis, Mara Maria e Antônio Inácio (Ribeiro)

"Estamos muito felizes por esse importante passo na vida dos irmãos católicos. Toda a vida Dela (Maria) foi marcada por fazer somente a vontade do Pai. Assim, Ela pode mais perfeitamente nos unir a Ele. Dentre todas as criaturas, Ela está acima de todos os santos, por vontade de Deus. E melhor que todos, sabe nos encaminhar a Cristo. A Consagração a Jesus por Ela é a "mais perfeita", pois esse foi o caminho escolhido e traçado por Jesus, sendo assim, é fácil, curto, perfeito e seguro. Nós agradecemos de forma bem especial ao apoio de Padre Assis e da Paróquia." relatou o casal Vanessa e Ribeiro

A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus foi fundada no dia 01/01/2004, é uma associação privada de fiéis de direito Diocesano, no contexto das novas comunidades de vida e aliança, aprovada dia 19/11/2009, inserida na arquidiocese de Natal, na região da Paróquia São Pedro Apóstolo. A Fraternidade é composta por fiéis, leigos e clérigos. É para a Igreja e busca adaptar-se aos diferentes contextos sem nunca deixar de propor a todos: a consagração a Jesus a Sabedoria Eterna e Encarnada, por Maria Santíssima, pelo método Monfortino.

MISSÃO

O método trabalhado para o desempenho de nossa missão é consagrado a Virgem Santíssima. Este foi inspirado pelo Espírito Santo a São Luis Maria Grignion de Montfort. Mais do qualquer um outro, a Consagração ou a Escravidão de Amor, imprime na alma os caracteres, as semelhanças de Cristo, que se quis se fazer pequeno e obediente a sua Santa Mãe. Esta entrega, esta dependência, este comportamento de Cristo, em palavras e em obras, é um dos aspectos que mais nos chama atenção em sua personalidade. Este exemplo deixado por Ele nos faz interiorizar e querer viver e anunciar o evangelho, apartir da Escravidão de Amor.

 A missão de fazer Maria Santíssima mais conhecida, mais querida e mais amada, foi conferida por graça de Deus. Para a realização desta recorremos a formação, pois só se ama o que se conhece. "Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino". A Fraternidade nasce para formar! Formar pessoas que encontre na Virgem Maria, o modelo do verdadeiro discípulo de Cristo.

O aprofundamento na espiritualidade da escravidão de amor é essencial e o que mantém nossa vocação de sermos consagrados a Jesus por Maria. Esta missão da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus é uma prestação de serviço à Igreja, levando a todos por meio de Maria Santíssima, através da escravidão de amor, ao encontro com o Senhor, despertando no fiel o desejo de viver o chamado a santidade.


Somos uma comunidade Católica sem fins lucrativos e temos como carisma fazer Nossa Senhora mais conhecida e amada através do anúncio do Evangelho para preparar a Volta Gloriosa do Nosso Senhor Jesus Cristo.